Quinta, 16 de Maio de 2024

DólarR$ 5,14

EuroR$ 5,58

Santos

19ºC

EDUCAÇÃO

São Vicente: Alunos da AMEI Rei Pelé estreiam kit horta com plantio de árvores

Pau-brasil, Ipê Amarelo e Quaresmeira são as espécies inseridas no novo jardim do Ambiente Municipal de Ensino Integral do Samaritá

da Prefeitura de São Vicente

29/04/2024 - segunda às 09h34

Sophia Emanuele, de 8 anos, expressou sua aprovação à iniciativa. "É importante plantar mais árvores para respirarmos melhor", refletiu. - PMSV

 

Os alunos da AMEI Rei Pelé (Samaritá) uniram forças em prol do meio ambiente nesta sexta-feira (26), ao participarem da cerimônia de entrega dos kits horta e do plantio de seis árvores nos arredores da escola de tempo integral, incluindo o Ipê Amarelo, árvore representante da Cidade, e o Pau-brasil, símbolo de nosso País. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está alinhada às ações do projeto Escola Verde, do Núcleo de Projetos da Seduc.

Com as mãos na terra, os estudantes deram vida à 'calçada ecológica' ao redor da Escola, contribuindo para o aumento da arborização urbana local. Entre as espécies plantadas, destaca-se ainda a Quaresmeira, representante da flora nativa do Brasil.

O kit horta, composto por pás para plantio, regador, balde, caixas para armazenar sementes, carrinho de mão, mangueira e girassóis, visa promover a Educação ambiental e práticas sustentáveis entre os alunos.

Ao lado da secretária da Educação, Nivea Marsili, os pequenos assumiram o compromisso de cuidar de todas as árvores do Município. "Essa é uma ação muito simbólica na Escola, pois todo o aprendizado em sala de aula se estende para casa, promovendo hábitos mais sustentáveis e transformando os alunos em defensores do meio ambiente", destacou Nivea.

Sophia Emanuele, de 8 anos, expressou sua aprovação à iniciativa. "É importante plantar mais árvores para respirarmos melhor", refletiu.

Diretora da AMEI, Regina Davino pontuou o papel fundamental da Escola na disseminação da conscientização ambiental. "A responsabilidade é coletiva e o meio ambiente é tudo o que nos cerca, então o cuidado precisa ser diário, em todos os lugares que ocupamos. São atos simples, mas que vão fazer toda a diferença em nosso planeta".

A assessora pedagógica do Núcleo de Projetos da Seduc, Vandilma Galindo, enalteceu as oficinas de meio ambiente realizadas na Unidade, ressaltando o papel na sensibilização dos alunos em questões ambientais importantes. "Aprender sobre as consequências do desmatamento e o descarte irregular do lixo nos faz refletir sobre os cuidados que devemos ter em prol da sobrevivência humana e dos animais que habitam o planeta terra".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SOLIDARIEDADE VICENTINA

Arrecadação de brinquedos continua a todo vapor nas unidades educacionais de São Vicente

EM CUBATÃO

Cubatão já tem Miss e Mister Melhor Idade 2024

NA PRAIA GRANDE

Palácio das Artes apresenta quatro exposições a partir desta quinta (16)

2
Entre em nosso grupo