Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

EDUCAÇÃO

Santos inicia formação para professores sobre leitura e escrita na educação infantil

No primeiro dia de formação, parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Governo Federal, os educadores puderam tirar dúvidas, ter contato com livros pedagógicos e assistiram ao filme 'O começo da vida'.

da Prefeitura de Santos

09/05/2024 - quinta às 12h00

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

A Secretaria de Educação de Santos (Seduc) iniciou, nesta quarta-feira (8), a formação do Programa Ler e Escrever na Educação Infantil (LEEI). Cerca de 120 professores da rede pública e de entidades subvencionadas participarão dos encontros até dezembro, no Centro de Capacitação Darcy Ribeiro.

No primeiro dia de formação, parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Governo Federal, os educadores puderam tirar dúvidas, ter contato com livros pedagógicos e assistiram ao filme 'O começo da vida'. Além dos encontros presenciais, os profissionais terão conteúdos on-line.

"Serão dois encontros mensais, com duração de quatro horas e divididos nos períodos da manhã, tarde e noite, para que todos consigam participar. Os encontros trazem um material completo de estudo, com uma carga horaria robusta para aprofundarmos os assuntos pertinentes à educação infantil. Teremos uma extensão do conteúdo, valorizando a importância desse trabalho com as crianças e focando na inserção leitura e escrita", explicou a chefe da Seção de Formação Continuada, Ana Sierra.

A formadora da Seduc Raquel Vieira passou por um processo seletivo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para se tornar uma das responsáveis, junto com as educadoras Tatiana Ramires e Rosana Arredor. "Estamos aqui para que os professores entendam a importância de aproximar o aluno da cultura da escrita e leitura e que possam passar esse conhecimento para eles através de livros de qualidade. Para que eles possam levar para dentro da sala de aula literatura com senso estético, que já é compreendido nesta faixa etária. Nos encontros, teremos oficinas literárias, aprenderemos a olhar quais são os livros de qualidade que podemos apresentar para os estudantes".

Lecionando há 20 anos na educação infantil, a professora da unidade municipal de educação Antônio de Oliveira Passos Sobrinho (Macuco) Mirian Rodrigues sempre participa das formações da Seduc. "Com a LEEI, teremos contato com diferentes livros e é sempre bom nos atualizarmos para levar isso aos alunos. Eles precisam ter um outro olhar e contato com os livros físicos, já que nos dias atuais temos tudo no digital".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Inscrições para o vestibular da Fatec Praia Grande terminam dia 7 de junho

TRÂNSITO SEGURO

Maio amarelo: Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão divulga programação

FESTEJOS

Festa Inverno - Santos 2024 marca inauguração do Parque Valongo

2
Entre em nosso grupo