Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,39

EuroR$ 5,79

Santos

28ºC

TRÂNSITO SEGURO

Guarujá conta com novo serviço de credenciamento de estacionamento para idosos

Agora, pessoas com mais de 65 anos podem solicitar o benefício de forma gratuita e online

Robson de Castro

19/05/2024 - domingo às 00h01

A Prefeitura de Guarujá facilitou a vida dos idosos do Município, que agora podem solicitar a credencial de estacionamento preferencial sem sair de casa. O serviço, conduzido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), pode ser realizado pela conta Gov.br, por pessoas com idade superior a 60 anos, com Carteira Nacional de Habilitação ativa e sem custo financeiro.

 

O solicitante deve ser nível prata no aplicativo. Essa classificação pode ser adquirida por meio de reconhecimento fácil ou validação de conta bancária no Banco do Brasil ou Bradesco. A partir daí, o motorista pode solicitar a credencial junto ao portal Senatran ou pela Carteira Digital de Trânsito. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao benefício.

 

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Jair Rampini, ressalta que "o serviço presencial, realizado no Poupatempo, seguirá disponível para os moradores que preferirem e para idosos que não possuem Carteira Nacional de Habilitação".

 

O titular da pasta finaliza que pessoas com deficiências físicas, que buscam obter credencial de vaga especial PCD também continuam a ser atendidas presencialmente no Poupatempo, localizado à Avenida Santos Dumont, 1.586 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

SAÚDE

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá será entregue no dia 25

EVENTO

Festival une meio ambiente, cultura, moda, empreendedorismo e tradição em Cubatão

2
Entre em nosso grupo