Domingo, 28 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,47

Santos

28ºC

Trabalhador portuário avulso e a saga contra a extinção. O ano é novo mais as investidas são as mesmas.

Sandro Olímpio Kbsa - Trabalhador portuário

Sandro Kbsa

29/01/2022 - sábado às 00h34

Trabalhador Portuário no Brasil não tem Paz, sai ano, entra ano sempre as mesmas notícias.

Retirada de direitos do Trabalhadores Portuários e sua extinção.

POR QUE TANTA PERSEGUIÇÃO? 

Em um País onde as Leis duram séculos ou décadas sem alterações a lei portuária é alvo de constantes alterações para poder se adequar as necessidades de empresários e retirada de direitos dos trabalhadores, simplesmente vergonhoso.

Não há nenhum tipo de respeito por parte dos empresários Portuários e politicos pelas categorias e Trabalhadores existentes nós portos dos Brasil.

Trabalhadores esses que trazem em sua raiz,  em seu sangue, em sua vida, na sua família a tradição do trabalho Portuário. Trabalhadores que tiveram seus bisavós, avós, pais, tios trabalhadores Portuários e assim essa profissão faz parte das famílias das cidades Portuárias, assim é Santos, Paranaguá, Itajá, Rio de Janeiro e outras cidades Portuárias do Brasil.

Quantos deixaram suas vidas nós portos, quantos não voltaram pra casa enfrentando diariamente a falta de segurança que é constante nas embarçôes que atracam nos portos brasileiros até os dias de hoje não é diferente.

Mais para o empresário e governo essa raiz, essa tradição, esses trabalhadores, essas famílias não passam de obstáculos para que ele possam obter poder , porque esse é o único objetivo extinguir as categorias, assalariar todas as funções e utilizar a mão de obra portuária da forma que eles bem entender sem respeitar a divisão de categorias e funções nós Portos do Brasil.

Tivemos acesso a proposta da Fenop para mais uma mudança na legislação Portuário, que é no mínimo uma vergonha para um país sério e que respeita seu povo seus trabalhadores.

Um absurdo que é sustentado por políticos que querem seus polpudos investimentos em campanhas políticas , que não pensam 2 vezes para poder se empenhar nessa vergonha, apoiando  esses tipo de proposta para mexer mais uma vez na lei portuária e retirar os direitos dos trabalhadores Portuários Avulsos.

Portanto 2022 será um ano de muita Luta e Resistência para os trabalhadores Portuários, onde possíveis paralizaçôes poderam ocorrer ao decorrer do ano nos portos do Brasil para que os trabalhadores possam revindicar e consolidar seus direitos.

A proposta tira da marinha os cursos Portuários, acaba com a exclusividade e extingue o trabalhador avulso, insere o trabalho intermitente nos portos do Brasil, precarização do trabalho Portuário e aviltamento de salários.

O trabalhador não vai aceitar de braços cruzados, vai ser uma luta árdua e os trabalhadores estão atentos, não vão abaixar a cabeça.

O trabalhador Portuário sempre honrou sua profissão e seus direitos e não vai ser diferente, os trabalhadores Portuários Avulsos dos Portos do Brasil  irão a luta para manutenção de seus direitos.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

LEIA A COLUNA

Juiz de SV volta atrás de decisão e enquete eleitoral virtual é mantida

SANTOS

Exposição de carros antigos terá dezenas de 'Fordinhos' e outros modelos

PROGRAMA

Chorinho no Aquário recebe pela primeira vez o som de Ary Borges Quarteto

2
Entre em nosso grupo