Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,39

EuroR$ 5,78

Santos

28ºC

EVENTO

Dia da Mobilidade Elétrica terá desfile de modais elétricos em São Paulo no dia 15 de junho

A inscrição e os ingressos já estão disponíveis por meio da plataforma Sympla

Robson de Castro

20/05/2024 - segunda às 10h16

O Dia da Mobilidade Elétrica (DME) acontecerá em 15 de junho, sábado, e promete um desfile de vários modais de transporte pelas ruas de São Paulo. Organizada a partir das 09h00, uma grande carreata sairá às 10h30 da Rua Treze de Maio, na Bela Vista, com cerca de 1.000 veículos elétricos, incluindo automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, scooters, monociclos, triciclos, bicicletas, patinetes e skates.

 

O desfile da mobilidade verde percorrerá 5 km pelas principais avenidas de São Paulo, culminando na icônica Praça Charles Miller, no Pacaembu, por volta das 12h00. O evento contará a partir desse horário com uma cerimônia oficial e a participação de especialistas e autoridades do setor, trazendo alguns dos principais temas da mobilidade sustentável.

 

Além da carreta, o Dia da Mobilidade Elétrica também contará, na Praça Charles Miller, com a exposição de produtos que envolvem todo o ecossistema da mobilidade verde, incluindo a infraestrutura de carregamento, tecnologias de baterias entre outros.

 

Veículos das marcas mais associadas ao mundo da mobilidade elétrica estarão na exibição e na carreata, como a ELETRA/Caio, ENEL X, GWM, BYD, OSTEN Group, JAC Motors, JEEP e BMW. Também terão participação no evento as marcas Food Truck SP, Concept Blindagem, JLR, Tupi Mobilidade, Mobye Mobilidade Elétrica, Fusco-Moto Seguro, além das marcas apoiadoras Roger's Garage, LED ABC, Água Serra de Cunha e Prata Mixer.

 

E para elevar ainda mais o clima do evento, algumas bandas, como a Banda Ladies e a Banda Dr Sarue, vão fazer a parte dos shows na Praça Charles Muller.

 

"O Dia da Mobilidade Elétrica foi criado para disseminar a eletromobilidade e oferecer ao consumidor a oportunidade de experimentar diversos modelos veículos híbridos e elétricos. Será um sábado de uma boa experiência para toda a família, com espaço kids, área de alimentação, testes drives & rides e shows", comenta Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS – Instituto Brasileiro da Mobilidade Elétrica e da MES Eventos, promotora e realizadora do evento.

 

"O Dia da Mobilidade Elétrica celebra não apenas os benefícios dos veículos elétricos em termos de redução das emissões de carbono, mas também a crescente integração de diferentes modais de transporte verde e o avanço de soluções de transporte mais sustentáveis", afirma Adriano Rufino, CEO da Ideia5 Publicidade& Eventos, organizadora do evento.

 

Inscrição e Ingressos Sociais para doação para o Rio Grande do Sul

 

O Dia da Mobilidade Elétrica será aberto ao público que quiser participar usando os seus próprios modais de transporte elétrico. Para participar de toda a programação, os interessados deverão adquirir ingressos sociais mediante a entrega de 1 k de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada à população do Rio Grande do Sul. 

 

O evento tem também opões de ingressos Vips (com acesso a show, teste drive & ride, camarote open food & drink e kit DME e brindes).

 

O Dia da Mobilidade Elétrica contará com a participação especial da renomada atriz, cantora e modelo Giselle Tigre. Com 35 anos de experiência nas artes cênicas e no mundo do entretenimento, ela será a cerimonialista oficial do evento. 

 

A inscrição e os ingressos já estão disponíveis por meio da plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/evento/dia-da-mobilidade-eletrica-2024/2333359?referrer=www.google.com

 

Serviço:

 

·  Concentração da carreata / 09h00 - Rua Treze de Maio (altura do número 1642) - Bela Vista

·  Início da carreata - 10h30 - Percurso de 5,2 KM realizado apenas com veículos elétricos.

·  Chegada da carreata: Praça Charles Miller – Pacaembu

·  Exposição e palestras: 12h00 às 17h00 - Praça Charles Miller – Pacaembu

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

DIVERSÃO

Museu da Energia de São Paulo completa 19 anos em junho

SAÚDE

Brasil registra mais de 5 mil casos da febre Oropouche em 2024

EMPRESAS

Ikesaki inaugura 1ª Loja na Baixada Santista e oferece cursos profissionalizantes

2
Entre em nosso grupo