Sábado, 27 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,47

Santos

24ºC

LEIA A COLUNA

Seis nomes estão cotados para ser o  vice de Kayo Amado no pleito de 2024

Pré-candidato à reeleição, prefeito vicentino vem liderando as pesquisas de intenção de voto

Sandro Thadeu

29/03/2024 - sexta às 02h00

Possibilidades na mesa
Pré-candidato à reeleição, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), vem liderando as pesquisas de intenção de voto. Na avaliação da equipe dele, os resultados mostram que o governo está no caminho certo, mas não se pode baixar a guarda até o final do mandato. Diante desse cenário, uma dúvida que persiste é quem será o vice na chapa do atual chefe do Executivo. Conforme apurado pela coluna, há seis nomes cotados para receber essa missão. O martelo será batido somente em julho ou início de agosto, ou seja, próximo das convenções partidárias.

O favorito
Atualmente, a pessoa favorita para integrar a chapa liderada pelo atual responsável pela Administração Municipal é o secretário de Governo, Rafael Leite. Presidente do União Brasil no Município, ele foi um dos principais coordenadores políticos da campanha de Amado, em 2020. 

Parceria renovada?
Outra possibilidade que está no horizonte do chefe do Executivo é seguir a máxima "em time que está ganhando, não se mexe" e manter a dobradinha firmada há quatro anos com a vice-prefeita Sandra Conti (PSD), que estaria disposta a mudar de sigla. Essa mudança de agremiação precisa ser concretizada até o próximo dia 6.

Correndo por fora
Mais quatro secretários municipais são bem avaliados e correm por fora nessa disputa para ser o vice na chapa do atual prefeito: Alexandre Rodrigues (PSB - Cultura), Gustavo Palmieri (PSB - Bem-Estar Animal), Nivea Marsilli (Pode - Educação) e Rodrigo Leite (PSD - Relações Institucionais, Metropolitanas e de Parcerias Federativas).

Agora é oficial
Nos últimos dias, o vereador de Santos Lincoln Reis esteve em Brasília para participar de algumas atividades e voltou de lá em uma nova legenda, ao decidir trocar o PL pelo Podemos. A ficha de filiação dele foi assinada pela deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu.

Caminho inverso
O parlamentar santista Fábio Duarte fez o caminho inverso de Reis, pois optou em deixar o Podemos para se filiar ao PL. O vereador, que disputará a reeleição, tem grande proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve conseguir muitos votos de eleitores de direita na Cidade no pleito deste ano.

Prestigiado
Em Cubatão, o vereador Alessandro Oliveira pediu para sair do PL e ingressou ontem no Republicanos. O ato de filiação contou com a participação do presidente estadual do partido, Roberto Carneiro, do coordenador regional da legenda, Fábio Moura, e do responsável pela agremiação na Cidade, Marcos Espírito Santo.

Aliança consolidada
O pré-candidato a prefeito pelo PSB, Rodrigo Alemão, acompanhou Oliveira nessa atividade na sede estadual do Republicanos, assim como Fábio Roxinho (Avante), cotado para ser o vice na chapa, e Guilherme do Salão (PSB). Os quatro são colegas no Parlamento municipal. As três siglas estarão juntas na Cidade durante as eleições deste ano.

Na luta contra assédio
A Assembleia Legislativa aderiu ao pacto "Ninguém se Cala", que busca incentivar ações e iniciativas preventivas para o enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio contra as mulheres no ambiente de trabalho, bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares. Se houver alguma situação de risco, será obrigatória a promoção do acolhimento da integrante do sexo feminino em local adequado, com atendimento por profissional capacitado para lidar com o assédio sexual.

União de forças
"Essa assinatura confirma uma parceria do Parlamento com o Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho na busca por cessar o assédio e a violência contra a mulher na sociedade. É um orgulho muito grande para nós fazer parte desse movimento, que está regularizado e cada vez mais forte na prática", destacou o presidente do Legislativo paulista, André do Prado (PL). 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Juiz de SV volta atrás de decisão e enquete eleitoral virtual é mantida

LEIA A COLUNA

Forssell se coloca à disposição do PV para disputar a Prefeitura de Itanhaém

LEIA A COLUNA

Para TJ-SP, lei que veta inauguração de obra pública inacabada é constitucional

2
Entre em nosso grupo