Sábado, 18 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

23ºC

LEIA A COLUNA

Felipe Bernardo terá o apoio do PSB 
na disputa pela Prefeitura de Peruíbe

Decisão foi tomada na última quinta-feira. Ex-chefe de gabinete do atual gestor municipal, Luiz Maurício (PSD), o pré-candidato ao Executivo do PSD também terá o PP na coligação 

Sandro Thadeu

04/05/2024 - sábado às 02h30

Apoio garantido
Na noite da última quinta-feira, o PSB de Peruíbe realizou um encontro no Hotel Serra dos Itatins para anunciar os pré-candidatos a vereador da legenda. Durante o evento, o parlamentar e presidente municipal da sigla, Tamer Junior, retirou a intenção de concorrer ao Executivo e anunciou que os socialistas irão apoiar a pré-candidatura a prefeito de Felipe Bernardo (PSD). A atividade contou com a participação do deputado estadual e coordenador regional do PSB, Caio França.

Time fortalecido
Ex-chefe de gabinete do atual gestor municipal, Luiz Maurício (PSD), Bernardo também terá em sua futura coligação o PP. Esse anúncio ocorreu no mês passado, durante um encontro partidário acompanhado pelo deputado estadual Capitão Telhada e pelo parlamentar federal Coronel Telhada.  

Nova façanha à vista?
O atual prefeito foi o primeiro da história da Cidade a ser reconduzido ao cargo desde 1998, quando a reeleição no Executivo por um mandato passou a ser autorizada. Após ter obtido esse grande feito, em 2020, será que ele conseguirá mais uma façanha no currículo ao conseguir fazer o sucessor? Essa resposta só teremos em outubro.  

Queimando a largada
A pré-candidata a prefeita de Cubatão pelo PT, Marcia Rosa, utilizou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo atual chefe do Executivo, Ademário Oliveira (PSDB), durante um evento político. Esse fato foi abordado na coluna de ontem. A petista disse que o tucano tem feito campanha antecipada ao lado do vereador Cesar Nascimento (PSD), que concorrerá à Administração Municipal pela situação, e que deveria assumir as atitudes que tomou no comando da Cidade.

Sem papas na língua
"Quem fechou o hospital foi você sim. Você tem que assumir que foi você quem destruiu a educação do Município. Quem continua destruindo as políticas públicas do Município é você", desabafou a ex-prefeita nas redes sociais. Ela complementou: "Ademário, eu não posso nem chamar você de prefeito, porque eu acho que você não representa esse cargo de poder em uma cidade tão importante e tão estratégica. Você mente, continua mentindo, é um cara de pau que continua mentindo". 

Desastre completo
A petista indagou se o atual gestor municipal já arrumou as malas para ir embora, "porque o estrago que você (Ademário) causou nessa cidade vai demorar mais de uma década para Cubatão se recuperar por causa dos danos causados pela péssima gestão e pela falta de compromisso do governo que aí está".

Martelo batido
A Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Santos tem uma nova titular após um mês: a advogada Larissa Carolina SIlva Paz. Essa função vinha sendo ocupada pela vice-prefeita Renata Bravo (PSD), que deixou o comando da pasta no início do mês passado. A nomeação dela será publicada na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira.

Grande desafio
Especialista em negócios digitais e e-commerce, Larissa é a atual presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Santos (OAB-Santos). "É uma grande honra e uma grande alegria assumir essa pasta de tamanha relevância para o Município, com temas tão sensíveis e importantes, e dar andamento a todo trabalho desenvolvido", afirmou ela ao lado de Renata. 

Saindo na frente
Ao longo das últimas semanas, a pré-candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vem conquistando cada vez mais corações e mentes dos eleitores a ponto de colocá-lo em vantagem numérica nas pesquisas de intenção de voto em relação ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Essa tendência de alta de Nunes foi verificada inicialmente pelo Instituto Badra, no mês passado, e confirmada nesta semana com a divulgação dos resultados da sondagem do Paraná Pesquisa para a capital paulista. Leia a matéria completa no nosso portal.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Santos terá Secretaria do Comércio, se o PL vencer as eleições deste ano

LEIA A COLUNA

Telma apresenta sugestões de áreas em Santos para receber Instituto Federal

POLÍTICA

Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul

2
Entre em nosso grupo