Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

ADEUS 2023

Santos se prepara para a chegada de 2024 com a Operação Réveillon

O Prefeito Rogério Santos participou de uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, 22, e deu detalhes de como irá funcionar a Virada do Ano na cidade e da Operação que dará ás boas vindas a 2024

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

22/12/2023 - sexta às 14h22

Prefeito Rogério Santos, em coletiva, no CCO - Foto: Isabella Monteiro

Chegando próximo ao Ano Novo, Santos já preparou a Operação Réveillon para os dias 31 e 1º. 

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 22, o Prefeito Rogério Santos, falou sobre o show de fogos, a parte musical, segurança, saúde, comércio e a limpeza da orla. 

Show de fogos e música

A Virada do Ano na praia santista contará com uma queima de fogos de 14 minutos. Os artefatos estarão distribuídos em dez embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, garantindo tranquilidade e segurança ao público.

Segundo a Prefeitura  fogos de baixo ruído, conhecidos como fogos de vista, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário. Será a mesma  tecnologia utilizada na Disney, Dubai e Pequim, e também nas viradas do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú. 

Além do show de fogos, antes, haverá um Tributo a Rita Lee a partir das 22h, na Praia do Gonazaga, no canal 2. A homenagem será feita pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e terá a participação especial de Beto Lee e da cantora Paula Lima. 

Após o show pirotécnico, show da Banda FeelGood, que terá como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner.

Segurança

Na noite de Ano Novo, na orla da praia e imediações, serão 220 guardas municipais atuando, sendo: 146 GCMS em patrulhas, 50 GCMs em viaturas, 12 GCMS da Rotam, três em Posto de Comando e  nove GCMs em comando e coordenação.

Serão 30 veículos da GCM:  oito viaturas, cinco viaturas de apoio (ruas transversais à praia),  12 motos, quatro bases móveis, um ônibus e um drone em operação pela GCM e mais 2 pelo CCO. 

Saúde 

Será 24hs de ambulâncias prontas para atender qualquer ocorrência e terão cinco veículos extras espalhados pela orla santista: uma no José Menino, uma na Ponta da Praia, três em outros pontos estratégicos e uma ambulância na base do SAMU na ilha de conveniência (Av. Conselheiro Nébias). 

Os quadriciclos oprarão das 7h - 19h do dia primeiro, sendo dois veículos. 

Trânsito

A Operação Réveillon terá 75 agentes atuando nas ruas, 46 viaturas fazendo o monitaremento com a ajuda de um drone. 

Das 9h de 31/dez às 6h de 1º/jan, proibição de estacionamento de veículos nas Avs da Orla, entre Av. Washington Luiz (Canal 3) e Av Alm. Cochrane (Canal5), sentido José Menino/Ponta da Praia; e nas Alamedas de acesso à faixa de areia, entre os Canais 1 e 6.

Dia 31/dez, interdição das Avenidas da Orla, entre Av Pinheiro Machado (Canal 1) e Rua Carlos de Campos - a partir das 21h, no sentido José Menino/Ponta da Praia; - a partir das 23h, no sentido Ponta da Praia/José Menino. A previsão de liberação será às 5h do dia 1º.

O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas de praia só poderá ser feito com credencial, no dia 31, das 6 às 8 horas; e no dia 1º, das 20 às 24h. Transporte coletivo não terá interrupção na sua freqüência. 

A partir das 20h do dia 31/dez haverá reforço não operação das linhas 29, 42, 118, 152, 156, 181, 184, 191 e194. No período de interdição das vias, as linhas que têm como parte do percurso as avenidas da praia serão desviadas para o sistema binário, da mesma forma que os veículos.

Barracas na Praia 

Proibição de montagem ou instalação de barracas, tendas ou equipamentos afins nos jardins e na faixa de areia da orla das praias, das 19h de 31 dezembro às 6h de 1º janeiro. Menos às barracas credenciadas perante a Secretaria Municipal de Esportes, com autorização específica de funcionamento após às 19h de 31, e as destinadas à prestação de serviços públicos.

As barracas credenciadas ficam autorizadas a funcionar, para atividades sociais, até 3h30 de 1º, com utilização de aparelhos de som ou instrumentos musicais até 3h do mesmo dia.

Sanções 

 Proibição de utilização na faixa de areia e na orla das praias de quaisquer itens de decoração inflamáveis ou pirotécnicos. O descumprimento das medidas previstas neste decreto sujeita os infratores às sanções previstas na legislação em vigor.

Limpeza 

A limpeza da orla terá um efetivo de 545 pessoas e terá início ás 3h da manhã do dia 1º

"Naquele momento que a gente gosta de ver, que a gente se emociona, com as outras pessoas se emocionado, momento de alegria, as famílias juntas, os amigos juntos, comemorando. Então é despedida de um ano e o recomeço de outro" afirmou o Prefeito de Santos. 


 

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo