Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,99

EuroR$ 5,39

Santos

29ºC

SEM FESTÃO

Prefeitura de Mongaguá cancela Festão da Praia 2023 na cidade por falta de verba

"Infelizmente o Festão da Praia 2023 está oficialmente cancelado. Tivemos que ser responsável [sic] com o dinheiro público, e deixar de criar dívidas e produzir o evento. Não conseguimos aporte do Governo do Estado para a estrutura necessária"

da Redação BS9 - Victor Persico

21/07/2023 - sexta às 18h00

O cancelamento tem gerado polêmica e indignação entre os moradores da cidade - Google Maps

Nesta semana foi anunciado pelo vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Redó, o cancelamento do guardado Festão da Praia 2023, tradicional nas festividades da cidade. O evento atrai turistas de diversas localidades e teve sua realização cancelada por motivos relacionados à verba do governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Vice-Prefeito, o cancelamento foi inevitável devido à situação financeira do município. A informação foi postada pelo próprio através do Twitter: "Infelizmente o Festão da Praia 2023 está oficialmente cancelado. Tivemos que ser responsável [sic] com o dinheiro público, e deixar de criar dívidas e produzir o evento. Não conseguimos aporte do Gov do Estado para a estrutura necessária, e assim seguimos com outros planejamentos!".

Apesar das palavras, o cancelamento tem gerado polêmica e indignação entre os moradores da cidade.

E um post no Facebook, Rogério de Almeida, morador da cidade, expressou a sua revolta com a situação, questionando se o Vice-Prefeito sentia algum constrangimento em suas atitudes. Com duras críticas, alegou que Rafael Redó adotou um papel baixo e degradante ao se juntar à atual gestão após protagonizar vídeos criticando veemente a administração anterior.

Foi destacado ainda que a gestão anterior foi alvo de diversas acusações, como desperdício de dinheiro público, contratação de funcionários fantasmas, obras superfaturadas e eleitoreiras, além dos empréstimos bancários que endividaram a cidade. Segundo o post, o Vice-Prefeito teria criticado duramente tais práticas em inúmeros vídeos, mas agora parece considerá-las corretas para satisfazer seus interesses particulares.

Em certo momento, é questionado também a integridade moral do político, acusando-o de descer a um níel razo e desprezível em suas atitudes. Rogério argumentou que, ao ignorar princípios éticos e priorizar seus interesses, o Vice-Prefeito decepcionou a população e minou a confiança que alguns ainda depositavam nele.

Nesse cenário de incertezas e questionamentos, cabe à população de Mongaguá acompanhar de perto os desdobramentos dessa situação e aguardar esclarecimentos adicionais por parte do Prefeito e Vice-Prefeito sobre o cancelamento do Festão da Praia 2023 e suas ações à frente da administração municipal. 

Até o fechamento desta matéria, o Prefeito e Vice-Prefeito de Mongaguá não se comunicaram com a Redação do BS9 - Litoral e Vale

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GUARUJÁ

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferta 20 vagas de emprego nesta sexta

EDUCAÇÃO

São Vicente promove 'Dia E da Educação' nesta sexta (23) com inauguração de escola

SAÚDE

Cidade de Santos prossegue com testagem da covid-19 em seis policlínicas

2
Entre em nosso grupo