Sexta, 14 de Junho de 2024

DólarR$ 5,38

EuroR$ 5,75

Santos

28ºC

Litoral

Praia Grande e Cubatão estão apenas aguardando vacinas para iniciar a imunização das crianças

Outras cidades da região aguardam orientação do Estado

Redação BS9

07/01/2022 - sexta às 10h34

Hospitais de São Paulo já registram aumento de diagnósticos e de atendimentos de crianças com Covid - (foto: Freepik)

Na Baixada Santista, algumas cidades estão apenas aguardando o envio das respectivas vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para iniciar a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, como é o caso de Praia Grande e Cubatão.
 
Já as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Mongaguá estão aguardando uma nota técnica do Estado com as devidas orientações sobre o imunizante para definir um cronograma de vacinação. Peruíbe e Itanhaém ainda estudam o que irão fazer sobre o asssunto.
 
Na capital
À medida que a variante ômicron avança no país, hospitais públicos e privados já registram aumento de diagnósticos e de atendimentos de crianças com Covid, além de leve tendência de alta em internações. Isso reforça a necessidade de vacinar esse público o quanto antes, segundo especialistas.
 
O temor dos especialistas é que o Brasil enfrente uma situação parecida com a dos Estados Unidos, que computa o maior número de internações de crianças com Covid desde o início da pandemia. Foram mais de 325 mil novos casos na semana passada, um aumento de 64% em relação à semana anterior.
 
Nesta quarta-feira, dia 5, o Ministério da Saúde definiu que as crianças de 5 a 11 anos receberão a vacina da Pfizer para Covid-19 sem precisar apresentar prescrição médica. A vacinação nessa faixa etária não será obrigatória e deve começar ainda neste mês.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE BUCAL

Prefeitura de Itanhaém realiza triagem odontológica em alunos da Rede Municipal

SOCIAL

Praia Grande integra serviços para dar oportunidade às pessoas em situação de rua

MULHERES

Guarujá renova por mais cinco anos convênio do Programa Patrulha Maria da Penha

2
Entre em nosso grupo