Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

BERTIOGA

Nova área no Sítio São João passa por levantamento topográfico visando regularização fundiária

O Regulariza Bertioga é o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. A iniciativa, implantada em 2017, já regularizou diversos imóveis em diferentes bairros da Cidade. O objetivo é levar segurança às famílias, através das escrituras

da Prefeitura de Bertioga

20/11/2023 - segunda às 00h01

A topografia é o primeiro passo do processo para a regularização - PMB

A Prefeitura de Bertioga realizou o levantamento topográfico da localidade conhecida como Quinhão 7, no bairro Sítio São João. Essa é a segunda área do bairro a ser atendida com a ação, que integra o processo de regularização fundiária. O processo visa o amparo jurídico aos moradores e a possibilidade de obras de infraestrutura por parte do poder público.

A topografia é o primeiro passo do processo para a regularização, feita em conjunto pelos programas Regulariza Bertioga, da prefeitura, e Cidade Legal, do Governo do Estado, e acontece com visita técnica aos imóveis e auxilio de drones. A empresa responsável pelo levantamento é a AJMV.

O núcleo é a segunda área no Sítio São João a ser contemplada pela regularização fundiária, a primeira foi a Rua Marítima, que já está com o processo bem adiantado, e assim como o bairro vizinho (Caiubura), tem forte potencial turístico e ambiental por estar localizado no sopé da Serra do Mar e neste caso permitir o acesso ao Rio Jaguareguava, um dos mais belos da cidade.

Regulariza Bertioga 

O Regulariza Bertioga é o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. A iniciativa, implantada em 2017, já regularizou diversos imóveis em diferentes bairros da Cidade. O objetivo é levar segurança às famílias, através das escrituras oficiais das casas. A ação também contribui para minimizar os danos ambientais e proporcionar melhor qualidade de vida à população. 

Serviço 

Informações referentes ao processo de regularização fundiária podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Obras e Habitação, por meio dos telefones: (13) 3319-8033 e 3319-8064 ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Hospital Regional Jorge Rossmann divulga calendário do Programa de Visita à Maternidade

HABITAÇÃO

Projeto Câmera Habitação leva câmeras de segurança para 25 conjuntos habitacionais de Praia Grande

DIVERSÃO

Praia Grande revitaliza playground na orla do Canto do Forte

2
Entre em nosso grupo