Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

QUALIFICAÇÃO

Guarujá forma 383 novos munícipes em cursos profissionalizantes até dia 13

Os contemplados participaram, nos últimos seis meses, de 25 oficinas. Entre elas estão desenho, salgados gourmet, artesanato infantil, pedreiro, barbearia, pintura em tela, biscuit, manicure, designer de sobrancelha, depilação e entre outras

da Prefeitura do Guarujá

11/12/2023 - segunda às 00h01

Montante faz parte de três Caecs - PMG

A Prefeitura de Guarujá forma, até 13 de dezembro, mais 383 munícipes em diversos cursos profissionalizantes, como corte e costura, cabeleireiro, estética, informática e panificação. Os novos qualificados para o mercado de trabalho são alunos de três dos sete Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs), que diariamente atendem milhares de idades. Na última segunda-feira (4), foi a vez do equipamento João Paulo II, que fica na Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará.

Somente esta unidade entregará 260 certificados. Os contemplados participaram, nos últimos seis meses, de 25 oficinas. Entre elas estão desenho, salgados gourmet, artesanato infantil, pedreiro, barbearia, pintura em tela, biscuit, manicure, designer de sobrancelha, depilação, confeitaria básica, esmaltação em gel, teatro e outras. A solenidade será marcada por representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e convidados.

Já no dia 13 (quarta-feira), às 18 horas, o Caec Vereador André Luiz Gonzalez encerra o ano letivo junto aos matriculados de informática, confeitaria e panificação. São 43 formandos celebrando a conclusão de mais um ciclo com professores, familiares e amigos. A unidade fica na Travessa 268, Quadra 77, no bairro Morrinhos 2.

Diploma garantido

Os primeiros a garantirem o diploma de reconhecimento fazem parte do Caec Isabel Ortega de Souza, instalado no bairro Santa Rosa. No último dia 29, uma turma composta por 80 alunos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), bordado, cartonagem, pintura em tecido, informática e cabeleireiro participaram de uma cerimônia ao lado de convidados. 

Para o secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, a boa notícia vem cheia de motivos para celebrar. "Depois de meses se dedicando, eles finalmente estão preparados não apenas para conquistar uma nova oportunidade de emprego, como também empreender. O investimento no próprio negócio é uma aposta de quem passa pelos nossos Caecs e diversos talentos têm conseguido realizar os seus sonhos", comemora.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo