Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,15

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

TOCAM OS SINOS DA IGREJA

Dia 30 de dezembro ocorrerá o último casamento comunitário do ano em Cubatão

De acordo com a organização, ainda há algumas vagas disponíveis das 80 oferecidas pela Prefeitura. Os casais interessados em oficializar sua união por meio do Casamento Comunitário de Cubatão devem procurar um dos quatro CRAS

Da Prefeitura de Cubatão

19/12/2023 - terça às 11h30

De acordo com os organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial - Foto: Reprodução

A tão aguardada notícia chegou para muitos casais e seus familiares: a data do Casamento Comunitário de Cubatão está marcada para o dia 30 de dezembro, um sábado. Sob a organização da Prefeitura da cidade, a cerimônia civil acontecerá no Píer do Casqueiro, proporcionando uma estrutura completa para os casais, seus familiares e amigos. O retorno desse evento tem gerado boas expectativas para o comércio local.

De acordo com a organização, ainda há algumas vagas disponíveis das 80 oferecidas pela Prefeitura. Os casais interessados em oficializar sua união por meio do Casamento Comunitário de Cubatão devem procurar um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, enquanto houver vagas. As inscrições continuam sendo realizadas de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 16 horas. Podem participar todos os casais amparados por lei, com a condição de comprovar carência financeira, priorizando aqueles com um maior número de filhos.

Abaixo estão os endereços dos CRAS:

  • CRAS Rubens Lara: Rua Rivaldo Alves Feitosa, s/n° – Parque São Luís;
  • CRAS Centro: Av. Nove de Abril, s/n° – Parque Anilinas;
  • CRAS CEU das Artes: Rua Januário Pontes, s/n° – Jardim Nova República;
  • CRAS Vila Natal: Rua dos Cravos, 331 – Vila Natal.

Documentos necessários – As pessoas que desejam participar da cerimônia comunitária devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, além de certidão de nascimento ou casamento. Para aqueles que já foram casados, é necessário apresentar a certidão com averbação de divórcio. Vale ressaltar que todas as certidões devem estar atualizadas, com data de emissão nos últimos três meses.

Inclusão Social – Para a Prefeitura de Cubatão, celebrar o amor no 'Casamento Comunitário' é uma das formas importantes de inclusão social, um ato humanitário e sensível, cujo propósito visa fortalecer os núcleos familiares para o bem-estar de todos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SUA SAÚDE

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

2
Entre em nosso grupo