Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

21ºC

FIM DE ANO

Com o feriado do Natal, prefeito Kayo Amado anuncia novidades de São Vicente

Em continuidade aos benefícios para São Vicente, o município se prepara para receber um dos mais aguardados presentes de sua história. No próximo dia 28 de dezembro, às 20 horas, será inaugurado o Novo Pronto-Socorro Central

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

26/12/2023 - terça às 11h30

Unidade começa a atender nesta sexta-feira (29), CREI será demolido - Foto: PMSV

Mais um presente natalino está a caminho para a comunidade vicentina! Neste domingo, 24, o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, revelou que todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino serão agraciados com um novo conjunto de uniformes logo no primeiro dia de aula, para complementar e renovar os distribuídos ao longo do ano de 2023. Esta administração destaca-se como pioneira ao concretizar a entrega integral de todos os elementos essenciais, permitindo que as crianças frequentem as aulas com dignidade e conforto.

O uniforme completo, composto por camiseta, bermuda, tênis, mochila, calça e casaco (esses últimos distribuídos no início do inverno), será disponibilizado a toda a Rede Municipal.

"Informe seu filho que o presente de Natal para os alunos vicentinos está a caminho: no primeiro dia de aula, cada criança receberá novamente uma camiseta e uma bermuda do nosso uniforme escolar! Independentemente de qualquer desafio financeiro na cidade, nossas crianças continuam sendo prioridade. O uniforme do próximo ano já está garantido e em processo de produção", assegura o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

Na última quinta-feira, dia 21, o Prefeito Kayo Amado e a Secretária de Educação de São Vicente, Nivea Marsili, visitaram a fábrica em Caieiras, no Estado de São Paulo, onde todos os uniformes são confeccionados.

"Estamos trabalhando diligentemente; as escolas já estão recebendo os kits para que, no dia em que as crianças chegarem à escola, possam levar seus uniformes para casa, ostentando com orgulho São Vicente no peito", afirma a Secretária de Educação Nivea Marsili.

O Prefeito detalha o processo de distribuição: "No primeiro dia de aula, seu filho receberá um complemento de tudo o que foi entregue ao longo de 2023. Mais uma bermuda e mais uma camiseta estão a caminho, e ao longo do ano, antes do inverno, também providenciaremos um novo kit, garantindo que nossas crianças estejam preparadas para enfrentar o frio", destaca. A entrega beneficiará aproximadamente 43 mil alunos que frequentam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II, bem como o EJA, a Educação de Jovens e Adultos. Além do uniforme completo, serão fornecidos materiais escolares, como cadernos, estojos, mochilas, lápis de cor e canetas.

"O que é positivo deve perdurar! Este é o presente de Natal para todas as nossas crianças: um futuro digno e repleto de oportunidades!", conclui Amado.

Em continuidade aos benefícios para São Vicente, o município se prepara para receber um dos mais aguardados presentes de sua história. No próximo dia 28 de dezembro, às 20 horas, será inaugurado o Novo Pronto-Socorro Central. Já a partir das 7 horas da manhã do dia seguinte, 29, o local estará pronto para realizar atendimentos de urgência e emergência à população, substituindo temporariamente o CREI de São Vicente, atual responsável pelos atendimentos.

"Um Feliz Natal, São Vicente! Estou aqui, dentro do nosso futuro Pronto-Socorro Central, para anunciar que esta semana colocaremos uma pedra no passado, encerrando uma triste história do CREI. A partir do dia 29, às 7 horas da manhã, o novo PS será o local de atendimento para todos os vicentinos", declara o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. O novo equipamento contará, em sua parte térrea, com áreas de emergência, sala de Raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão realizadas no térreo. O primeiro andar do prédio abrigará o atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso.

Para Michelle Santos, secretária da Saúde, essa última entrega do ano é especial. "Estou muito feliz porque conseguimos entregar mais um equipamento importante para a população vicentina. Aos poucos, estamos transformando a face da Saúde de São Vicente, proporcionando aos nossos munícipes e servidores o que realmente merecem: espaços adequados, climatizados, com toda a estrutura e segurança. Agradeço à minha equipe, que compartilha comigo o sonho de entregar sempre o melhor para a cidade."

Simultaneamente à inauguração da unidade de saúde, inicia-se a demolição do antigo CREI e o início das obras para a construção da UPA Central de São Vicente, no mesmo local, mas com uma estrutura totalmente reformulada, modernizada e pronta para atender às necessidades da comunidade.

"Esperamos por tanto tempo para que isso acontecesse. Trabalhamos arduamente para desativar o CREI e reorganizar este PS Central. Embora seja provisório, será nossa casa enquanto demolimos e construímos uma UPA Central para que os vicentinos possam chamar de sua", destaca Kayo Amado.

A demolição do CREI está agendada para o dia 2 de janeiro, às 11 horas da manhã. O Novo Pronto-Socorro Central está localizado em frente à estação do VLT Mascarenhas, onde anteriormente funcionava o antigo Centro Médico Martim Afonso.

"Este é o presente de Natal para nossa cidade! Fim do CREI, Pronto-Socorro Central, provisório, mas nosso, enquanto algo maior se concretiza. Desejo um Feliz Natal a todas as famílias vicentinas!", conclui o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo