Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

21ºC

FIM DO ANO

Com crescimento nas vendas, o comércio vicentino está otimista para este final do ano

O centro comercial de São Vicente funciona arduamente para atender os diversos vicentinos e aos que visitam para comprar os presentes de Natal à família, visto que existem uma rica variedade de lojas e preços, atraindo turistas

Da Prefeitura de São Vicente

15/12/2023 - sexta às 10h16

Comerciantes estão preparados e com altas expectativas para receber os consumidores - Foto: PMSV

A maior potência econômica de São Vicente, o comércio, está em constante crescimento, especialmente nesta época do ano. Em 2023 já foi contabilizado um aumento de aproximadamente 8% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

O centro comercial de São Vicente funciona arduamente para atender os diversos vicentinos e aos que visitam para comprar os presentes de Natal à família, visto que existem uma rica variedade de lojas e preços, atraindo turistas. 

Eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis são os produtos mais procurados nesta época do ano, com o intuito de preparar a casa para receber os convidados nas confraternizações de Final de Ano. Já para presentes, os itens mais procurados são roupas, sapatos, cosméticos, jóias, dentre outros mimos para a pessoa querida.

Com a alta demanda, empregos temporários são disponibilizados. Atualmente, cerca de 800 vagas foram criadas em todos os setores da Cidade.

"Os lojistas estão apostando muito nesse final de ano com a contratação de mão de obra temporária, o que também significa contar com mais pessoas consumindo no comércio e aquecendo ainda mais as vendas de final de ano", alega o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Paulo Cesar Carvalho.

A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) está com altas expectativas para o comércio da Área Continental, já que a Avenida Ulisses Guimarães (Jardim Rio Branco) segue no processo de revitalização e decoração, além de que novas lojas foram inauguradas, tornando o centro comercial promissor e pronto para transmitir a magia do Natal.

Para garantir a segurança dos munícipes na hora de realizar suas compras, a ACSV oficializou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal através da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), solicitando reforço durante o período de vendas natalinas, já que muitos comércios já começam estender seus horários até às 22h.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo