Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

BEM ESTAR

Academias da Saúdes em PG oferecem atividades físicas gratuitas à população

O profissional atua  também em conjunto com médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde da  Família (Usafas) e nutricionistas, psicólogos e demais membros do  programa eMulti (antigo Nasf)

da Prefeitura de Praia Grande

21/02/2024 - quarta às 09h14

Unidades atuam na promoção da saúde e na prevenção de doenças - PMPG

Praia Grande conta com trabalho contínuo voltado à promoção da saúde e  prevenção de doenças. O Município possui 11 Academias da Saúde que  oferecem atividades físicas gratuitas para a população. As inscrições  estão abertas para todos os munícipes.

Todas as unidades possuem educador físico que supervisiona as práticas  e trabalha com foco na necessidade do usuário. O profissional atua  também em conjunto com médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde da  Família (Usafas) e nutricionistas, psicólogos e demais membros do  programa eMulti (antigo Nasf), visando o bem-estar físico e mental dos  participantes.

Pessoas de qualquer bairro e de todas as idades podem frequentar as  unidades. “É um serviço voltado para a população em geral e não apenas  para os idosos, como muitos pensam. O objetivo é promover o bem-estar  físico e mental de todas as pessoas, independentemente da idade”,  destaca a diretora de Promoção à Saúde, da Secretaria de Saúde Pública  de Praia Grande, Camila Vicente Ribeiro.

Diversas atividades são oferecidas para a população, sempre levando em  conta as possibilidades e limitações de cada paciente. Há aulas de:  caminhada, ginástica funcional, alongamento, aulas de ritmos, danças,  yoga, teatro, esportes, oficina de memorização, auriculoterapia. Em  outra parceria com as Usafas, são oferecidos no local ainda rodas de  terapia comunitária, trabalhos de grupo e práticas integrativas  complementares.

Em 2023 foram entregues dois novos equipamentos, nos bairros Mirim e  Real. E outras duas unidades estão sendo construídas e deverão ser  entregues em breve, nos bairros Ribeirópolis e Solemar.

Matrícula – Para fazer a matrícula, basta procurar qualquer Academia  da Saúde e apresentar ao educador físico cópia do RG, do comprovante  de residência e do cartão da Usafa. O profissional irá fazer uma  avaliação do munícipe para poder indicar a turma mais adequada. A  pessoa também pode ser encaminhada para a Academia pela equipe da Usafa.

Confira o endereço das Academias de Saúde:
Academia da Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, nº 220, Nova Mirim;
Academia da Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, nº 415, Antártica;
Academia da Saúde Maracanã – Rua César Rodrigues, nº 750, Maracanã;
Academia da Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi;
Academia da Saúde Mirim – Rua Nossa Senhora da Conceição, s/nº, Nova Mirim;
Academia da Saúde Ocian – Rua José Jorge, nº 559, Ocian;
Academia da Saúde Real – Rua Lilás, s/nº, Real;
Academia da Saúde Rio Branco – Rua Hugo de Carvalho Ramos, nº 1551, Esmeralda;
Academia da Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, nº 211, Samambaia;
Academia da Saúde Santa Marina – Rua Clovis Batista dos Santos, nº  640, Anhanguera;
Academia da Saúde São Jorge – Avenida do Trabalhador, nº 4242, Antártica.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo