Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

23ºC

COMPETIÇÃO

Atletas do Time SP buscam índices para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 em torneio na capital

Disputas do Open Internacional de Atletismo vão até o próximo sábado, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

19/04/2024 - sexta às 10h22

CPB

Os atletas da modalidade de atletismo do Time São Paulo Paralímpico, criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), terão mais uma chance de atingir metas e serem classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Durante os dias 18 e 20 de abril, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, equipamento esportivo da SEDPcD, será palco do Open Internacional de Atletismo. Nessa competição, integrantes do Time SP participarão das disputas. 

A casa do esporte paralímpico brasileiro, que fica em São Paulo, recebe um total de 161 atletas de 14 estados e do Distrito Federal, além de atletas dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai. O Open conta com provas de pista (100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, e saltos em distância e em altura) e provas de campo (arremesso de peso e lançamentos de dardo, disco e club).

Além do Open, os campeonatos Mundiais e o desafio CPB x CBAt, que acontece ainda neste mês, são algumas das oportunidades oficiais e validadas para os atletas buscarem colocações para o evento mais esperado do ano: os Jogos Paralímpicos 2024 que acontecem em Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro.   

"Esta é uma competição vibrante de resiliência e de alto nível técnico que caracteriza o esporte paralímpico brasileiro. É mais do que uma disputa por medalhas para os nossos atletas do Time São Paulo, se concretizando como uma plataforma essencial para que eles alcancem os índices necessários para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024", afirmou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

"Cada prova superada será um passo adiante na jornada rumo a Paris, onde esperamos não apenas competir, mas também celebrar o espírito indomável do esporte e da inclusão. Aproveito para reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo do paradesporto, oferecendo as melhores condições possíveis para que esses talentosos esportistas continuem a quebrar barreiras e inspirar a todos nós", acrescentou.

Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Open Internacional de Atletismo é a primeira disputa desde a convocação para o Mundial de Ateltismo (https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/time-sao-paulo-tera-26-representantes-no-mundial-de-atletismo-em-kobe-no-japao/) que acontece em Kobe, no Japão, no próximo mês. 

Conheça a lista de atletas do Time SP que participam do Open nos próximos dias:

Alessandro Rodrigo

Bruno Cristian 

Claudiney Batista

Daniel Martins 

Edneusa de Jesus Santos

Elizabeth Gomes

Giovanna Boscolo

Jéssica Giacomelli 

Kesley Teodoro

Leonardo de Melo 

Lorena Silva Spoladore

Lucas Limaucas Pereira 

Lucas Prado

Marcelly Pedroso

Marcos Borges 

Mateus Evangelista 

Renato Caetano de Oliveira

Samuel Eckert 

Samuel Oliveira

Silvania Costa

Sueli Pereira

Thiago Paulino 

Verônica Hipólito

Zileide Cassiano

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Flamengo enfrenta Millonarios para decidir futuro na Libertadores

CAMPEONATO-BRASILEIRO

CBF aprova troca em mando de campo para minimizar desequilíbrio

ESPORTE

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

2
Entre em nosso grupo