Segunda, 13 de Janeiro de 2025

DólarR$ 6,15

EuroR$ 6,28

Santos

21ºC

Santos merece e precisa de mais delegacias especializadas

Audrey Kleys - Vereadora em Santos e vice-presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs)

Audrey Kleys

25/02/2022 - sexta às 00h00

Uma cidade com as dimensões, o tamanho da população de Santos merece e precisa de delegacias de polícia especializadas. Apresentei recentemente na Câmara de Santos moções de apoio à criação da primeira Delegacia da Pessoa com Deficiência na região e também à instalação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Noroeste.

Santos já conta com uma DDM no bairro do Gonzaga, que necessita de reforço para atender à atual demanda. Fazer com que uma vítima cruze toda a cidade para buscar ajuda pode ser um desestímulo e, às vezes, uma sentença.

Os bairros da Zona Noroeste contam com uma população superior a 120 mil pessoas, maior que muitas cidades do Estado de São Paulo. É mais do que necessária - e muito lógica - a instalação de uma DDM na  Zona Noroeste.

Também pedi ao Governo do Estado que atualize o número do efetivo que atua em cada unidade voltada à defesa da mulher em nossa região. Só assim teremos a exata noção de nossas demandas em relação aos casos de violência e poderemos atuar para adequá-las.

Também defendi no plenário da Câmara Municipal de Santos a instalação da Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, nos moldes da que existe desde 2014 na Cidade de São Paulo.

Neste modelo, a delegacia conta, além do efetivo policial, com uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, sociólogos e intérpretes de libras. Deficientes auditivos têm enorme dificuldade em se comunicar com quem não entende a linguagem de libras e muitas vezes deixar de registrar ocorrências por este motivo. 

A delegacia do deficiente é, portanto, um serviço eficaz neste atendimento ao deficiente, para registrar suas necessidades e, se necessário, encaminhá-lo aos serviços públicos como os de saúde ou de assistência social.

Não vai ser uma luta fácil e será necessária a mobilização de todos para alcançarmos esta conquista mas vamos trabalhar - e muito - para que os nossos policiais sejam amparados em nossa região e como consequência o serviço seja ampliado à toda população!

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

LEIA A COLUNA

Itanhaém ganha Plano Municipal de Esportes e Lazer

LEIA A COLUNA

MPSP abre procedimento para fiscalizar sistema de saneamento de Guarujá

SAÚDE

Com surto de virose no litoral de SP, teste rápido é opção para tratar corretamente a gastroenterite

2
Entre em nosso grupo