Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,43

EuroR$ 5,82

Santos

28ºC

INFORMATIVO

Instituto Paraná confirma tendência antecipada por pesquisa Badra na corrida pela Prefeitura de SP

Levantamento mostra vantagem do atual prefeito Ricardo Nunes sobre o pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, em todos os cenários de primeiro e segundo turnos em São Paulo

da Redação BS9

03/05/2024 - sexta às 11h28

Badra Comunicação

Pesquisa de intenção de voto divulgada ontem, dia 2, pelo Instituto Paraná Pesquisas, confirma não só o viés de crescimento da candidatura do atual prefeito de São Paulo, Ricardos Nunes (MDB), mas, também, de vantagem sobre Guilherme Boulos (PSOL), tanto no primeiro como no segundo turno da eleição paulistana.

Essa tendência, aliás, foi detectada e antecipada pelo jornal Gazeta de São Paulo na pesquisa realizada em parceria com o Instituto Badra, divulgada em 17 abril, e que mostrou Nunes com nove pontos de vantagem em relação a Boulos.



No cenário estimulado do Paraná Pesquisas que mais se assemelha com o levantamento do Instituto Badra, aquele que não inclui o nome do apresentador José Luiz Datena, o atual prefeito de São Paulo tem 35,2% das intenções de votos. Já o deputado federal Guilherme Boulos registra 29,8%. A também deputada federal, Tabata Amaral, do PSB, alcança 10,6% das menções, seguida por Marina Helena, do Novo, com 5,7%, e Altino, do PSTU, com 1,7%. Nenhum, brancos e nulos somam 8,7%, enquanto os indecisos são 8,5%.

Em um eventual segundo turno, os dados do Paraná Pesquisa mostram vitória de Nunes: 46,8% contra 37,6% do pré-candidato psolista. Exatos 9,1% não votariam em ninguém, branco ou nulo e 6,6% se declararam indecisos. 

Fator Datena – Diferentemente da pesquisa Badra, o Paraná Pesquisa, estimulado pela recente adesão de José Luiz Datena ao PSDB, já no finalzinho do prazo para filiação partidária, testou cenário incluindo o nome do apresentador, que até então estava filiado ao PSB e vinha sendo cotado para ser vice de Tabata Amaral. Necessário, Ricardo Nunes lidera com 27,3% das intenções de voto. Guilherme Boulos vem em segundo, com 25,7%, e Datena em terceiro, com 15,3%.

Na sequência aparecem Tábata Amaral, 8,2%; Kim Kataguiri (União Brasil), 4,2%; Marina Helena, 3,2%; Pablo Marçal, 2,3%; e, fechando a lista, Altino, 0,3%. Indecisos são 6,8% e nenhum, brancos e nulos, 6,7%.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores paulistanos entre os dias 26 de abril e 1 de maio. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 05530/2024 e tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

SAÚDE

Garantir conteúdos seguros é obrigação de plataformas, diz professor

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

2
Entre em nosso grupo