Segunda, 06 de Maio de 2024

DólarR$ 5,07

EuroR$ 5,47

Santos

23ºC

Parlamento Regional foi uma construção dos 132 Vereadores da Baixada Santista

Audrey Kleys - Vereadora em Santos e vice-presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs)

Audrey Kleys

25/12/2021 - sábado às 17h59

Com muito orgulho assumi recentemente a vice-presidência do Parlamento Regional da Baixada Santista. Ao lado do vereador Betinho Andrade (de Praia Grande), que será o presidente pelos próximos dois anos, e dos 134 vereadores das nove cidades da região, vamos fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela União dos Vereadores da Baixada.
 
Cabe aos Vereadores que integram o Parlamento Regional apresentar em suas respectivas Câmaras Municipais, leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais, que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas que são comuns nos municípios. O Parlamento será a instância interlocutora entre o Conselho de Desenvolvimento e as Câmaras Municipais.
 
Nossa presença no Parlamento Regional não é algo que aconteceu de repente graças à ideia de alguém. É uma construção que vem sendo feita ao longo dos últimos anos, com muito trabalho sério e dedicação à nossa região. Sua implantação é o reconhecimento, sim, de todas estas ações.
 
Os vereadores são os interlocutores mais próximos da população. São os primeiros a sentir suas angústias e necessidades, do buraco na rua em frente à sua casa à ausência de políticas públicas para determinada área. Vivem os problemas perto - e muitas vezes junto - da população e, por isso mesmo, têm uma visão mais próxima de possíveis soluções.
 
Vereadores terem vez e voz no Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista contribui para o enriquecimento do debate e da solução de algumas de nossas grandes questões. É fundamental também ter pensamento e visão metropolitanos. Somos nove cidades com muitas características em comum e a solução de uma questão em um município pode ser aplicada - e funcionar muito bem - em outros.
 
Continuarei compartilhando as boas práticas e as experiências bem-sucedidas do nosso mandato como vereadora de Santos para as outras oito cidades da Baixada e também ao Vale do Ribeira, região próxima, com algumas características semelhantes e que carece muito da atenção legítima do Poder Público.
 
Recursos são importantes quando fazem de fato a diferença na vida das pessoas. Para isto, é preciso estar junto, enxergar quem é de verdade, exercitar a escuta das pessoas certas e apresentar soluções que eliminem problemas ao invés de criar outros ou manter situações que prejudicam a população.
 
De mim, no Parlamento Regional, espere a mesma seriedade no trato da coisa pública que se vê na Câmara Municipal de Santos. A mesma sensibilidade para sentar com as pessoas, olhar nos olhos, ouvir com atenção o que ela está falando. A mesma disposição para trabalhar duro que me faz começar o dia antes das 6 da manhã e às 11 da noite ainda estar na rua, trabalhando, muitas vezes com prejuízo do tempo com a família, porque escolhi uma trajetória em que o bem comum vale mais.
 
Quero aproveitar que este é o último texto deste ano para desejar a todos muita tranquilidade para enfrentar o dia a dia, muita paz para passar por estes momentos difíceis que todos estamos vivendo e também muitas alegrias neste ano que começa tão cheio de esperanças. Que em 2022 possamos recuperar a capacidade de sorrirmos para a vida!

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

INFORMAÇÃO

Bertioga terá circuito de triathlon neste domingo

CELEBRIDADES

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

CULTURA

Harvey Pekar conta história dos judeus em HQ e mostra desencanto com Israel

2
Entre em nosso grupo