Enquete Badra-BS9
Comentarista crê numa campanha decente no torneio, mas jornalista não está tão confiante assim
Por Alexandre Fernandes - Redação BS9
04/06/2021 - sexta às 09h00
A enquete ficou no ar de segunda-feira, dia 31 de maio, até esta sexta-feira, dia 4 de junho - BS9
O Santos joga neste sábado, dia 5, contra o Ceará, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o time tenta se recuperar da derrota para o Bahia na estreia, por 3 a 0, em Salvador. Um resultado que fez muita gente se perguntar se, com esse elenco, o Peixe corre o risco de cair para a Série B. Inclusive o Portal BS9, que, em parceria com a Badra Comunicação, lançou uma enquete sobre o assunto.
A maioria acredita que o Santos não cai de jeito nenhum. Foram 41% dos votos. Por outro lado, é menos da metade daqueles que têm pouca ou nenhuma confiança no time. Os que escolheram a opção "é bem possível que caia" foram 36%. Já a turma do "cai na certa" foi de 23%. A enquete ficou no ar de segunda-feira, dia 31 de maio, até esta sexta-feira, dia 4 de junho.
Comentarista do programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, Vagner Frederico também não crê em uma possível queda do Santos. Aliás, o clube nunca foi rebaixado em seus 109 anos de história. Mas também não cria muitas expectativas.
"Eu vejo o Santos numa posição intermediária, entre 6º e 12º", diz Vagner. "Tem jogadores chegando, como o Vinicius Zanocelo, que é promissor. A zaga foi reforçada. Então, as perspectivas são boas".
Sobre o técnico Fernando Diniz, o comentarista o classifica como um técnico com boas ideias. "Precisa dar tempo a ele. No São Paulo ele conseguiu acertar a equipe. Só perdeu a mão no final".
Ressabiado
O jornalista Walmir Lopes, que já trabalhou como assessor de imprensa do clube, não demonstra a mesma confiança. "Eu acho que corre risco mesmo. Nós vimos o time se salvar de um rebaixamento no Campeonato Paulista na última rodada", disse ele, lembrando também a eliminação precoce do time na Libertadores, dias antes da partida contra o Bahia.
Walmir também acha que atual time precisava se reforçar de forma mais efetiva. "Os jogadores que vieram são para compor o elenco". E isso, segundo ele, pode dificultar a vida do treinador.
"O estilo do Fernando Diniz, com muito toque de bola, exige um elenco mais qualificado. E nós temos visto o Santos sofrer gols após perder a bola, dando contra-ataque para o adversário", complementou.
Próxima enquete
Essa também promete uma discussão boa. A pergunta é a seguinte: por causa da pandemia de Covid-19, você se sente confortável de viajar e se hospedar em hotéis/pousadas nos finais de semana, feriados ou mesmo nas férias? Participe!
Deixe a sua opinião
ver todos