Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

Enquete Badra-BS9

Para 41% das pessoas, Santos não cai de jeito nenhum neste Campeonato Brasileiro

Comentarista crê numa campanha decente no torneio, mas jornalista não está tão confiante assim

Por Alexandre Fernandes - Redação BS9

04/06/2021 - sexta às 09h00

A enquete ficou no ar de segunda-feira, dia 31 de maio, até esta sexta-feira, dia 4 de junho - BS9

O Santos joga neste sábado, dia 5, contra o Ceará, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o time tenta se recuperar da derrota para o Bahia na estreia, por 3 a 0, em Salvador. Um resultado que fez muita gente se perguntar se, com esse elenco, o Peixe corre o risco de cair para a Série B. Inclusive o Portal BS9, que, em parceria com a Badra Comunicação, lançou uma enquete sobre o assunto.
 
A maioria acredita que o Santos não cai de jeito nenhum. Foram 41% dos votos. Por outro lado, é menos da metade daqueles que têm pouca ou nenhuma confiança no time. Os que escolheram a opção "é bem possível que caia" foram 36%. Já a turma do "cai na certa" foi de 23%. A enquete ficou no ar de segunda-feira, dia 31 de maio, até esta sexta-feira, dia 4 de junho.
 
Comentarista do programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, Vagner Frederico também não crê em uma possível queda do Santos. Aliás, o clube nunca foi rebaixado em seus 109 anos de história. Mas também não cria muitas expectativas.
 
"Eu vejo o Santos numa posição intermediária, entre 6º e 12º", diz Vagner. "Tem jogadores chegando, como o Vinicius Zanocelo, que é promissor. A zaga foi reforçada. Então, as perspectivas são boas".
 
Sobre o técnico Fernando Diniz, o comentarista o classifica como um técnico com boas ideias. "Precisa dar tempo a ele. No São Paulo ele conseguiu acertar a equipe. Só perdeu a mão no final".
 
Ressabiado
O jornalista Walmir Lopes, que já trabalhou como assessor de imprensa do clube, não demonstra a mesma confiança. "Eu acho que corre risco mesmo. Nós vimos o time se salvar de um rebaixamento no Campeonato Paulista na última rodada", disse ele, lembrando também a eliminação precoce do time na Libertadores, dias antes da partida contra o Bahia. 
 
Walmir também acha que atual time precisava se reforçar de forma mais efetiva. "Os jogadores que vieram são para compor o elenco". E isso, segundo ele, pode dificultar a vida do treinador.
 
"O estilo do Fernando Diniz, com muito toque de bola, exige um elenco mais qualificado. E nós temos visto o Santos sofrer gols após perder a bola, dando contra-ataque para o adversário", complementou.
 
Próxima enquete
Essa também promete uma discussão boa. A pergunta é a seguinte: por causa da pandemia de Covid-19, você se sente confortável de viajar e se hospedar em hotéis/pousadas nos finais de semana, feriados ou mesmo nas férias? Participe!

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

Instituto Badra

Pesquisa revela que 37% das mães paulistas têm dificuldade de dizer não para seus filhos

INFORMATIVO

Instituto Paraná confirma tendência antecipada por pesquisa Badra na corrida pela Prefeitura de SP

ELEIÇÕES 2024

Badra divulga nova rodada de pesquisa de intenção de voto para as nove cidades da Baixada Santista

2
Entre em nosso grupo