Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,15

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

Brasil

Enem será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro

Os casos nos quais a reaplicação é permitida são específicos e não valem para todos os candidatos

Agência Brasil

03/01/2022 - segunda às 14h14

A modalidade é destinada aos candidatos que não fizeram as provas em novembro de 2021 por estarem com sintomas de doenças contagiosas - Valter Campanato/Agência Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro para os candidatos que fizeram a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova. Os casos nos quais a reaplicação é permitida são específicos e não valem para todos os candidatos.

Entre as situações, a modalidade é destinada aos candidatos que não fizeram as provas em novembro de 2021 por estarem com sintomas de doenças contagiosas, como a Covid-19, que tiveram problemas logísticos ou de infraestrutura, além de outras ocorrências que impossibilitaram a realização do exame na data que foi destinada a todos os candidatos.

Para saber se o pedido de reaplicação foi aceito pelo Inep, o candidato deve acessar a página do Participante e conferir se o cartão de confirmação está disponível. Basta entrar com o login único da plataforma gov.br.

Em 9 e 16 de janeiro, o exame também será aplicado para presos, menores que cumprem medida socioeducativa e candidatos isentos que faltaram ao Enem 2020.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Divulgada nova data do Concurso Nacional Unificado: 18 de agosto

SAÚDE

Menstruação segura ainda é desafio no Brasil, indica Unicef

ECONOMIA

Exploração de petróleo na costa brasileira é essencial, diz Magda

2
Entre em nosso grupo