Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

TELEVISÃO

Quetamina não é culpada por morte de Matthew Perry, opina médico

Em outubro, o ator foi encontrado morto, em sua casa em Los Angeles, dentro de uma banheira de hidromassagem. O laudo toxicológico apontou que Perry tinha um nível de 3.540 ng/ml de quetamina no corpo, o que pode ter provocado um afogamento

da Folhapress

20/12/2023 - quarta às 00h01

Perry usava cetamina para tratar o vício em drogas - Reprodução

Amorte de Matthew Perry, o Chandler da série "Friends", pelo uso de quetamina pode enganar a opinião pública, afirmou o médico Zaid Fadul, especialista no uso dessa substância, ao portal americano TMZ.

Em outubro, o ator foi encontrado morto, em sua casa em Los Angeles, dentro de uma banheira de hidromassagem. O laudo toxicológico apontou que Perry tinha um nível de 3.540 ng/ml de quetamina no corpo, o que pode ter provocado um afogamento.

Para se ter uma ideia, os pacientes cirúrgicos que usam a substância como anestésico ficam com um nível de 1.000 ng/ml a 6.000 ng/m. Perry usava cetamina para tratar o vício em drogas. A informação foi divulgada pelo artista, em sua autobiografia, intitulada "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível".

Fadul, porém, disse ao TMZ que a quetamina não pode ser culpada pela morte. O médico não desacreditou o laudo, mas afirmou que qualquer substância sedativa poderia ter o mesmo efeito, ocasionando o afogamento do ator.

Para o diretor da BetterU, empresa que oferece terapias com a substância, culpar a quetamina pode fazer com que as pessoas não queiram ver mais a substância como uma opção viável para seu tratamento. Segundo Fadul, a quetamina pode, sim, auxiliar no tratamento contra a ansiedade e a depressão.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Dermatologista esclarece mitos e verdades sobre cabelos brancos

SAÚDE

Tireoide: informação e atenção para esta glândula tão importante

CIDADANIA

25 de maio: Dia Nacional da Adoção, um marco de avanços e desafios

2
Entre em nosso grupo