Segunda, 29 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,48

Santos

24ºC

DA NFL AO JURI

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

OJ lutava contra o câncer de próstata nos últimos anos, mas sua saúde piorou recentemente. Ele chegou a ser internado e recebeu cuidados paliativos nos últimos meses

da Folhapress

11/04/2024 - quinta às 15h41

O.J. Simpson (1947-2024) - Reprodução

OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu ontem (10), em Las Vegas, após batalha contra o câncer.

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o cancêr. Ele estava cercado por seus filhos e netos", escreveu a família na conta oficial de OJ no Twitter.

OJ lutava contra o câncer de próstata nos últimos anos, mas sua saúde piorou recentemente. Ele chegou a ser internado e recebeu cuidados paliativos nos últimos meses.

O ex-jogador atuou na principal liga de futebol americano entre 1968 e 1979. Apesar se ser um dos astros da história da NFL, ele nunca conquistou um Super Bowl.

Ele teve passagens por franquias como Buffalo Bills e San Francisco 49ers. Em 1973, OJ se tornou o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma temporada.

Simpson também ganhou as manchetes com o que ficou conhecido como 'o julgamento do século'. Ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.

OJ se declarou inocente e foi absolvido em 1995, mas dois anos depois perdeu um julgamento civil. Ele foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FESTIVAL

Rock in Rio anuncia dia só de brasileiros, de Ana Castela a Zeca Pagodinho

MÚSICA

Rihanna manda recado para fãs brasileiros em vídeo com Camilla de Lucas

MÚSICA

Amigos e familiares se despendem do cantor do Molejo Anderson Leonardo

2
Entre em nosso grupo