Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,42

EuroR$ 5,81

Santos

28ºC

Variedades

Morre atriz Betty White aos 99 anos; famosos lamentam

Ela completaria 100 anos no dia 17 de janeiro de 2022

Folhapress

01/01/2022 - sábado às 14h23

A atriz e comediante Betty White morreu aos 99 anos. A informação foi confirmada pela polícia norte-americana segundo o site TMZ.
 
De acordo com a publicação, Betty foi encontrada morta em seu apartamento durante a manhã desta sexta-feira, dia 31. A causa da morte não foi divulgada.
 
O TMZ também informou que a atriz completaria 100 anos no dia 17 de janeiro de 2022.
 
Betty White nasceu em Oak Park, Chicago, em 1922. Ela é filha única de Tess, uma dona de casa, e Horace White, um engenheiro elétrico.
 
A atriz é lembrada nos EUA por ter a carreira mais longa de um artista na TV. Ela participou de diversos programas desde 1939, quando fez sua estreia.
 
A série "The Golden Girls", exibida pela emissora NBC entre 1985 e 1992, foi um dos principais trabalhos da carreira de Betty. Ela interpretou Rose Nylund, uma das protagonistas.
 
As séries e programas Community, Justiça sem Limites, Everwood, That '70s Show e Malha de Intrigas também estão entre os projetos de destaque na trajetória da artista.
 
O seu primeiro papel em uma comédia veio em 1973, quando a atriz interpretou Sue Ann Nivens no programa The Mary Tyler Moore Show. Betty White participou de 115 produções ao longo de sua carreira, informou o TMZ.

Repercussão

A morte da atriz Betty White impactou muitas celebridades.

Intérprete de Sulu em Star Trek, o ator George Takei chamou a colega de tesouro nacional, e citou algumas de suas personagens. "Nossa Sue Ann Nivens, nossa amada Rose Nylund, subiu aos céus para alegrar as estrelas com seu estilo, humor e charme incomparáveis", escreveu no Twitter. "Uma grande perda para todos nós."
 
A apresentadora Ellen DeGeneres celebrou a vida excepcional da atriz. "Eu sou grata por todos os segundos que pude passar com Betty White. Enviando amor para sua família, amigos e a todos nós", disse.
 
Vencedora do Oscar, Viola Davis expressou surpresa. "Cara, eu acreditei que você viveria para sempre", publicou. "Você deixou uma marca gigante nesse mundo que vai inspirar gerações. Você ganhou suas asas."
 
A comediante Kathy Griffin compartilhou algumas histórias que viveu com Betty. Em seu primeiro encontro com a lenda da comédia, Kathy acidentalmente parou seu carro na vaga da colega, que não deixou barato. "Cadê aquela vagabunda ruiva que roubou minha vaga", gritou a senhora, dentro de um estúdio de filmagem, para todo mundo ouvir.
 
O apresentador Ryan Seacrest escreveu: "Ela foi uma pioneira da TV e abriu caminhos para tantas pessoas. Além disso, ela nos mostrou o que se pode conquistar na vida através da gentileza e do humor."
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

DIVERSÃO

Museu da Energia de São Paulo completa 19 anos em junho

SAÚDE

Brasil registra mais de 5 mil casos da febre Oropouche em 2024

EMPRESAS

Ikesaki inaugura 1ª Loja na Baixada Santista e oferece cursos profissionalizantes

2
Entre em nosso grupo