Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,61

Santos

23ºC

REGISTRO

Sesc Verão inicia com atletismo, axé, timbalada e vivência dançante

Programação gratuita no Sesc Registro traz bate-papo com os atletas Rogério Bispo e Júlio Cesar da Costa, aula aberta com Mister Buiu, ginástica com Cláudia Nagano e dança com Bárbara Costa.

da Redação BS9

03/01/2024 - quarta às 00h01

Sesc/Registro

Novo ano começando e o Sesc Registro oferece várias oportunidades para quem pretende iniciar 2024 com um estilo de vida mais ativo, praticando esportes e atividades físicas, de forma recreativa e divertida. É o Sesc Verão, projeto do Sesc São Paulo que vai rechear os meses de janeiro e fevereiro com uma programação gratuita e diversificada, repleta de vivências, jogos, aulas abertas, ritmos dançantes, treinos, torneios e recreações voltadas a todos os públicos, de todas as idades.

O Sesc Verão 2024 tem como tema as modalidades presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris e, no Sesc Registro, as ações priorizam esportes como atletismo e paratletismo, ciclismo e paraciclismo, com bate-papos e vivências com atletas e paratletas, além de basquete 3x3 e tênis de mesa, entre outros. Estão ainda na programação atividades externas como canoagem, trekking e corrida rústica noturna, além do tradicional passeio ciclístico.

Atletismo com grandes nomes da região

O atletismo é o grande destaque nestes primeiros dias do Sesc Verão no Sesc Registro. Começa com o Atletismo Recreativo (sexta a domingo, dias 5 a 7) da equipe Jacaré Ki Pira, que traz ao público jogos e brincadeiras pré-desportivas, com objetivo de ensinar os movimentos básicos das modalidades. Os jogos acontecem de forma adaptada, mostrando fundamentos e habilidades do atletismo, salto, corrida e arremesso. Será no Espaço Beira do Ribeira, a partir das 13h.

Dois grandes nomes do atletismo do Vale do Ribeira, Rogério Bispo e Júlio Cesar da Costa, se encontram no Sesc Registro para um bate-papo sobre suas trajetórias e experiências de atletismo de alto rendimento na região. A resenha Atletismo Olímpico será no dia 11 (quinta), às 19h, na Área de Convivência. Natural de Juquiá, Rogério Bispo foi atleta da seleção brasileira de atletismo no salto em distância, participou de quatro mundiais e dois Pan-Americanos e atualmente é vice-presidente e diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo. É hepta campeão brasileiro e recordista brasileiro sub23.

Natural de Miracatu, Júlio Cesar da Costa é ex-atleta do salto triplo, campeão paulista, brasileiro e sul-americano na modalidade e uma das maiores referências como treinador de atletismo do Vale do Ribeira. Há 23 anos desenvolve trabalho de formação com jovens talentos na região. Nesse período, revelou atletas como Rogério Bispo (salto em distância) e Arnaldo Kowales Junior (prova do decatlo, campeão sul-americano em 2021). Julião, como é conhecido, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para treinar a seleção sub20 no Sul-Americano de Lima (Peru).

Além de participar do bate-papo com Rogério Bispo na quinta, Júlio Cesar da Costa vai conduzir a Vivência Esportiva de Atletismo, que será realizada de 12 a 14 (sexta a domingo), a partir das 14h, no Espaço Beira do Ribeira. É a oportunidade de saber mais e praticar modalidades olímpicas do atletismo e, de forma lúdica, receber orientações sobre como arremessar peso, lançar dardos e saltar em altura e em distância.

Também de sexta a domingo (de 12 a 14) o atletismo estará em pauta na oficina Exergame: Jogos de Atletismo, uma maneira divertida de se exercitar. "Exergames" é o nome dos chamados games de movimentos ou jogos que se utilizam de sensores de captura de movimento (como Kinect, Nintendo) como tecnologia principal para o funcionamento de suas mecânicas. Atividade coordenada por Jaderson Souza e Tainá Feliz, da Game e Arte, com início às 18h (sexta) e às 15h (sábado e domingo), na Área de Convivência.

Axé e Timbalada, Treino Funcional, Ginástica Consciente e Vivência Dançante

O projeto Sesc Verão também está repleto de ações para quem busca se movimentar junto com uma boa dose de diversão, como as aulas abertas que acontecem no Sesc Registro durante os dias da semana e que se estendem até fevereiro.

Às terças tem a aula aberta Manifestações Populares – Axé e Timbalada, coordenada pelo artista Mister Buiu. Começa no dia 9 de janeiro e segue até fevereiro, sempre às 19h, na Área de Convivência, trazendo muito samba-reggae, frevo, merengue, forró, pop rock, ritmos do Candomblé e outros ritmos afro-brasileiros e latinos.

Às quartas (dias 10 e 17 de janeiro), os educadores em atividades físico-esportivas do Sesc orientam o Treino Funcional Especial, às 19h, na Área de Convivência. O programa traz exercícios dinâmicos e mescla diferentes capacidades físicas em uma mesma sessão.

Já a quinta será o dia da Ginástica Consciente, coordenada por Cláudia Nagano, apresentando novas maneiras de abordagem com o corpo e utilizando diferentes técnicas e ginásticas suaves, visando o bem-estar físico e mental dos participantes. Começa no dia 11 de janeiro, às 17h, na Sala de Múltiplo Uso 3. Nas demais quintas (até fevereiro), começa às 18h.

As sextas-feiras serão ocupadas por Vivências Dançantes, com a professora Bárbara Costa, que vai colocar todo mundo pra dançar com práticas corporais e ritmos variados, como forró, samba, ritmos caribenhos e carnavalescos. Os encontros começam dia 12 de janeiro e seguem até fevereiro, às 19h, na Área de Convivência.

Todas as atividades do Sesc Verão são gratuitas. Acompanhe a programação completa em: https://www.sescsp.org.br/registro

Mais informações pelo telefone (13) 3828-4950. O Sesc fica na avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Centro – Registro/SP.

Serviço:
Sesc Verão 2024
De 06 de janeiro a 18 de fevereiro

Atletismo Recreativo

Com Jacaré Ki Pira

De 5 a 7, sexta a domingo, 13h.

Beira do Ribeira. A partir de 8 anos. Sem retirada de senhas.

Manifestações Populares - Axé e Timbalada

Com Mister Buiu

De 9/1 a 6/2, terças, 19h.

Área de Convivência. A partir de 16 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Treino Funcional Especial Sesc Verão

Com educadores em atividades físico-esportivas do Sesc

Dias 10 e 17, quartas, 19h.

Área de Convivência. A partir de 16 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Ginástica Consciente

Com Claudia Nagano

Dia 11, quinta, 17h.

De 18/1 a 8/2, quintas, 18h.

Sala de Múltiplo Uso 3. A partir de 16 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Resenha no Sesc Verão – Atletismo Olímpico

Com Júlio Cesar Costa e Rogério Bispo

Dia 11, quinta, 19h.

Área de Convivência. A partir de 16 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Vivência Esportiva de Atletismo

Com Júlio Cesar Costa

De 12 a 14, sexta a domingo, 14h.

Beira do Ribeira. A partir de 8 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Vivências Dançantes

Com Bárbara Costa

De 12/1 a 9/2, sextas, 19h.

Área de Convivência. A partir de 16 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Exergame: Jogos de Atletismo

Com Jaderson Souza e Tainá Felix da Game e Arte

Dia 12, sexta, 18h.

Dias 13 e 14, sábado e domingo, 15h.

Área de Convivência. A partir de 12 anos. Entrega de senhas 30 minutos antes.

Corrida Rústica Noturna

Com Thiago Ribeiro

Dia 13, sábado, 18h às 21h.

A partir de 16 anos. Externa. Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento até 10/01.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ECONOMIA

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

ECONOMIA

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

ESPORTE

Flamengo enfrenta Millonarios para decidir futuro na Libertadores

2
Entre em nosso grupo