Sábado, 27 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,47

Santos

22ºC

LEIA A COLUNA

Cesar Nascimento ingressa no PSD
para disputar a Prefeitura de Cubatão

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, participou do ato de filiação do
secretário municipal do Governo à legenda, realizado na noite de ontem, na sede da Acic

Sandro Thadeu

26/03/2024 - terça às 01h40

De olho no Executivo
Sob o comando de Alessandro Bortolomasi, o PSD de Cubatão realizou, na noite de ontem, um grande evento na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) para marcar o ingresso na legenda do secretário municipal de Governo, Cesar Nascimento (ex-PSDB). Vereador licenciado, ele concorrerá ao Executivo e contará com o apoio do prefeito Ademário Oliveira (PSDB). 

Domínio da Câmara
Além de Nascimento, o partido ganhou ontem mais cinco parlamentares: três vieram do PSDB (Afonsinho, Allan Matias e Ricardo Queixão), um do Republicanos (Tinho) e um do PL (o presidente da Câmara, Cleber do Cavaco). O grupo se soma aos três colegas da Casa de Leis que já faziam parte do PSD - Jaque Barbosa, Rony do Bar e Topete. Agora, a agremiação possui oito das 15 cadeiras do Legislativo municipal. 

Confiança plena
O evento de ontem contou com a participação do líder do PSD na Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa Júnior, e do presidente nacional da sigla e do secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que está confiante no desempenho da sigla no pleito deste ano. "Acho que nós vamos comemorar aqui, em Cubatão, a melhor performance do PSD no estado de São Paulo. Teremos uma bela vitória do partido, dos vereadores e do Cesar", destacou. 

Nova casa
Além do vereador Fabrício Cardoso, o Podemos de Santos terá mais um parlamentar que buscará a reeleição nas eleições deste ano: Lincoln Reis, que decidiu deixar o PL para ingressar na nova sigla ainda nesta semana. A informação foi confirmada à coluna, ontem, pelo presidente da legenda, Leandro Chadad, que também concorrerá a uma vaga no Legislativo. 

Time reforçado
O dirigente da agremiação acredita que a chapa de vereadores terá um desempenho nas urnas para conquistar, no mínimo, três cadeiras da Câmara. Também ingressaram no partido a psicóloga Cláudia Alonso (ex-PL), que conquistou 1.713 votos no pleito de 2016, e o barbeiro e líder comunitário da Zona Noroeste Junior Cortes (ex-PSL), que obteve 973 votos, em 2020. 

Deu a lógica
O vereador de Peruíbe Fábio Mariano, que estava sem partido, ingressou oficialmente no PL ontem, durante um grande evento promovido pela legenda, na capital paulista, e que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eleito em 2020 pelo PV, o parlamentar foi expulso da sigla, no ano passado, e é um fiel apoiador do ex-chefe do Executivo federal.

Quase lá?
A secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, foi outro importante nome da política paulista que se filiou à legenda durante essa atividade. O governador Tarcísio Gomes de Freitas acompanhou o evento. Por enquanto, ele segue no Republicanos, mas vem flertando com o PL. 

Ataque orquestrado
Candidato a vereador de Santos nas eleições de 2012 e de 2016, o produtor de vídeos Victor Panchorra afirmou que está sendo alvo de assédio judicial por parte de advogados bolsonaristas que representam as pessoas condenadas e presas pelos atos antidemocráticos realizados no dia 8 de janeiro do ano passado, em Brasília. Ele explicou que essa perseguição teve início ao desmascarar a falsa narrativa que os detidos não tiveram direito de defesa. 

Vaquinha virtual
Diante dessa situação, Panchorra lançou, na última sexta-feira, uma vaquinha virtual para conseguir recursos para se defender na Justiça. "Preciso de uma boa equipe de advogados para que eu possa me defender e também iniciar processos contra agressores, injuriadores e caluniadores. Sou uma pessoa comum, não tenho posses ou ganhos acima da média, mas, infelizmente, o bolsonarismo tem muito dinheiro e eles vão tentar de tudo para fechar meu canal (no YouTube)", explicou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Juiz de SV volta atrás de decisão e enquete eleitoral virtual é mantida

LEIA A COLUNA

Forssell se coloca à disposição do PV para disputar a Prefeitura de Itanhaém

LEIA A COLUNA

Para TJ-SP, lei que veta inauguração de obra pública inacabada é constitucional

2
Entre em nosso grupo