Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,39

EuroR$ 5,78

Santos

31ºC

LEIA A COLUNA

Avante decide lançar Nando 
Pinheiro à Prefeitura de Santos

O influenciador digital diz estar preparado para governar a Cidade e mostrar uma política diferente aos cidadãos. "Precisamos parar de colocar o político como um pop star", frisou

Sandro Thadeu

09/06/2024 - domingo às 03h30

Nova opção aos santistas
O ator, dublador e influenciador digital Nando Pinheiro, conhecido como "a voz da motivação", é a aposta do Avante para concorrer à Prefeitura de Santos nas eleições deste ano. O comunicador possui mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e faz sucesso na internet por manter no YouTube um dos maiores canais motivacionais do mundo, que tem 2,230 milhões de inscritos. "Estou mais do que preparado para mostrar uma política diferente. Minha visão é que Santos pode mais. Não sou oposição, sou opção ao eleitorado", ressaltou ele, na última sexta-feira, em entrevista exclusiva concedida à coluna. 

A serviço do povo
Pinheiro explicou que sua relação com a Baixada Santista teve início em 1986, quando tinha seis anos. A família deixou São Paulo e se mudou para Guarujá, onde o pai começou a trabalhar como zelador. Ele chegou a morar no Japão por cinco anos, retornou à Pérola do Atlântico e, desde 2013, mora em Santos com a família. "Acredito que posso contribuir demais para a zeladoria da Cidade. Precisamos parar de colocar o político como um pop star. O prefeito é um servidor público da população", disse.

Caminho definido
Caso tenha o nome aprovado na convenção partidária, Pinheiro participará pela segunda vez como candidato em um pleito. Em 2022, ele concorreu a deputado federal pelo PL e conquistou 30.364 votos. Apesar da quantidade expressiva de sufrágios, nenhum dirigente o parabenizou pelo desempenho nas urnas. "Esse é um bom carimbo para quem não é da política. Isso me deu clareza que eu poderia seguir em frente nessa caminhada", destacou. 

Confiança plena
O presidente municipal do Avante, Denis Protázio, enalteceu o pré-candidato a prefeito da sigla e reforçou que o partido oferecerá uma excelente opção ao Executivo para o eleitor santista nas eleições deste ano. "Sou amigo pessoal do Nando Pinheiro há algum tempo e sei da sua doação no sentido de ajudar as pessoas e de suas experiências de gestão, porque morou fora do País e tem qualificação para ser um excelente gestor para a nossa cidade", afirmou.

Construção coletiva
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracomos), em Cubatão, recebeu, ontem, a reunião do processo participativo de elaboração do programa de governo da pré-candidata ao Executivo pelo PT, Marcia Rosa. Prefeita de 2009 a 2016, a petista explicou que o programa em elaboração engloba o que estava previsto na Agenda 21, que foi deixado de lado pela atual gestão. 

Sintonia fina com o Governo Lula
A Agenda 21 foi construída a partir do envolvimento de integrantes da sociedade civil, poder público e indústrias. "A inclusão de vários projetos e programas já em curso do Governo Federal farão parte do nosso plano, além de medidas criativas inéditas, que, por questão estratégica, não devem ser reveladas nesse momento", citou Marcia.

Aposta em energia limpa
A petista adiantou algumas medidas previstas no plano, como implantar a tarifa zero para o transporte coletivo municipal e mudar a matriz energética da Cidade para energia solar. "Cubatão voltará a ser respeitada e será a primeira cidade do Brasil a implantar um programa de energia solar com enorme benefício para o Município, que trará, inclusive, melhor qualidade de vida para nosso povo", explicou a pré-candidata ao Executivo.

Troca de experiências
O vereador de Itanhaém e presidente licenciado da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Fábio Bibão (PL), esteve em São Sebastião, na última semana, para participar da 7ª edição do Conexidades. Esse encontro entre agentes públicos e privados buscou discutir soluções inovadoras e colaborativas. Neste ano, o tema principal foi a eficiência e a inovação para a transformação dos municípios.

Aprendizado
“O evento representou uma oportunidade singular que nos permitiu descobrir os desafios enfrentados por diferentes regiões e desenvolver soluções eficientes. E isso só é possível graças à troca de experiências e ao conhecimento adquirido a partir dos relatos de pessoas importantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o País”, ressaltou o parlamentar.

Hora da mudança
Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura de Júlio da Imobiliária (PDT) a prefeito de Mongaguá e dos nomes da legenda que pretendem concorrer ao Legislativo nas eleições deste ano. O evento foi realizado na última sexta-feira. O empresário decidiu encarar esse desafio por entender que a política é uma ferramenta transformadora capaz de melhorar a vida das pessoas.

Fórmula do sucesso
"Infelizmente, Mongaguá tem sido tratada com descaso e vem sendo administrada por gananciosos e aproveitadores sem amor, zelo e respeito nenhum pelo seu povo. Mas, juntos, podemos mudar essa realidade. Quero aplicar no setor público uma gestão séria, eficiente e competente, como tenho feito há mais de 20 anos nos meus negócios", destacou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Câmara aprova regras para governos venderem dívida pública a bancos 

LEIA A COLUNA

Guarujá institui Política Municipal de Educação em Tempo Integral

POLÍTICA

Valdemar tenta tirar Pablo Marçal da eleição de SP e sinaliza apoiá-lo ao Senado

2
Entre em nosso grupo