Sexta, 14 de Novembro de 2025

DólarR$ 5,30

EuroR$ 6,15

Santos

22ºC

LEIA A COLUNA

Alesp lança amanhã Frente Parlamentar da Ligação Seca - Túnel Santos-Guarujá

O coordenador dos trabalhos será o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos)

Sandro Thadeu

11/12/2023 - segunda às 00h00

Apoio do Legislativo paulista
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) instalará amanhã, às 10h30, a Frente Parlamentar da Ligação Seca - Túnel Santos-Guarujá. O evento será realizado no auditório Paulo Kobayashi. O coordenador desse grupo será o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

Obra icônica
"Esse projeto é aguardado há muito tempo e agora estamos tomando a frente para que ele se realize. Além de ser uma das mais tecnológicas e modernas instalações", destacou o parlamentar, que é do mesmo partido do governador Tarcísio Gomes de Freitas. O túnel Santos-Guarujá é a principal obra do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Apoio regional
Abduch não tem base eleitoral na Baixada Santista. No entanto, essa nova frente parlamentar terá a participação de três nomes da região como membros: Caio França (PSB), Solange Freitas (União) e Tenente Coimbra (PL). Paulo Mansur (PL) é citado como um dos apoiadores desse grupo. 

Evento paralelo
Amanhã, às 10h30, o presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp, o deputado estadual Luiz Fernando (PT), comandará a primeira reunião de trabalho da subcomissão criada para tratar da ligação seca Santos-Guarujá. A atividade ocorrerá na sala de reunião T42 da sede do Parlamento.

Busca pela unidade
Um dos participantes desse encontro será o secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini. O petista decidiu criar a subcomissão para envolver mais os governos Federal, paulista e dos municípios e cobrar uma maior agilidade para tirar essa importante obra do papel.  

Nova tentativa?
Conforme já antecipado pela coluna, o nome do jornalista Moyses Fernandes foi referendado como pré-candidato a prefeito de Santos pelo PV, durante a Conferência Municipal da legenda, realizada no Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Santos e Cubatão (Sindedif), na Vila Mathias. "Coloco meu nome à disposição da Cidade, do PV e de vocês para construir o partido e propostas que queremos", ressaltou ele, que concorreu ao Executivo, em 2020.

Desenvolvimento sustentável
Durante o evento, os integrantes da agremiação debateram a necessidade de se construir uma Santos melhor, que passa pelo equilíbrio do poder econômico, justiça social e preservação do meio ambiente para assegurar o desenvolvimento sustentável. A geração de empregos também foi discutida. A sigla tem em seus quadros duas importantes lideranças sindicais da região: José Maria Félix, que comanda o Sindedif, e o presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, Herbert Passos Filhos. 

Meta traçada
Durante a conferência dos verdes, foi abonada a ficha do empresário Horácio Prol Medeiros, que veio para somar com a legenda. Na atividade, Gilberto Coelho, que integra o diretório municipal da sigla, lembrou do ex-presidente agremiação na Cidade Mário Bernardino (falecido em março do ano passado) e de outros que ajudaram na construção do PV, que tem como meta conquistar uma cadeira na Câmara de Santos pela primeira vez.

Causa animal em evidência
A Câmara de Praia Grande realiza hoje, às 19 horas, audiência pública para discutir assuntos referentes à causa animal do Município. Esse é um dos assuntos que mais mobilizam a população, entidades e até mesmo integrantes da classe política. O evento será transmitido ao vivo nas páginas oficiais do Legislativo no Facebook e no YouTube.  

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Justiça suspende licitação de limpeza urbana em Itanhaém

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Classe política de Guarujá critica nova conquista anunciada por Rosana Valle

A BAIXADA SANTISTA É O ASSUNTO

Prefeitura de Santos pretende armar toda GCM até dezembro de 2026

2
Entre em nosso grupo