Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

21ºC

LEIA A COLUNA

Alesp lança amanhã Frente Parlamentar da Ligação Seca - Túnel Santos-Guarujá

O coordenador dos trabalhos será o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos)

Sandro Thadeu

11/12/2023 - segunda às 00h00

Apoio do Legislativo paulista
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) instalará amanhã, às 10h30, a Frente Parlamentar da Ligação Seca - Túnel Santos-Guarujá. O evento será realizado no auditório Paulo Kobayashi. O coordenador desse grupo será o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

Obra icônica
"Esse projeto é aguardado há muito tempo e agora estamos tomando a frente para que ele se realize. Além de ser uma das mais tecnológicas e modernas instalações", destacou o parlamentar, que é do mesmo partido do governador Tarcísio Gomes de Freitas. O túnel Santos-Guarujá é a principal obra do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Apoio regional
Abduch não tem base eleitoral na Baixada Santista. No entanto, essa nova frente parlamentar terá a participação de três nomes da região como membros: Caio França (PSB), Solange Freitas (União) e Tenente Coimbra (PL). Paulo Mansur (PL) é citado como um dos apoiadores desse grupo. 

Evento paralelo
Amanhã, às 10h30, o presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp, o deputado estadual Luiz Fernando (PT), comandará a primeira reunião de trabalho da subcomissão criada para tratar da ligação seca Santos-Guarujá. A atividade ocorrerá na sala de reunião T42 da sede do Parlamento.

Busca pela unidade
Um dos participantes desse encontro será o secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini. O petista decidiu criar a subcomissão para envolver mais os governos Federal, paulista e dos municípios e cobrar uma maior agilidade para tirar essa importante obra do papel.  

Nova tentativa?
Conforme já antecipado pela coluna, o nome do jornalista Moyses Fernandes foi referendado como pré-candidato a prefeito de Santos pelo PV, durante a Conferência Municipal da legenda, realizada no Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Santos e Cubatão (Sindedif), na Vila Mathias. "Coloco meu nome à disposição da Cidade, do PV e de vocês para construir o partido e propostas que queremos", ressaltou ele, que concorreu ao Executivo, em 2020.

Desenvolvimento sustentável
Durante o evento, os integrantes da agremiação debateram a necessidade de se construir uma Santos melhor, que passa pelo equilíbrio do poder econômico, justiça social e preservação do meio ambiente para assegurar o desenvolvimento sustentável. A geração de empregos também foi discutida. A sigla tem em seus quadros duas importantes lideranças sindicais da região: José Maria Félix, que comanda o Sindedif, e o presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, Herbert Passos Filhos. 

Meta traçada
Durante a conferência dos verdes, foi abonada a ficha do empresário Horácio Prol Medeiros, que veio para somar com a legenda. Na atividade, Gilberto Coelho, que integra o diretório municipal da sigla, lembrou do ex-presidente agremiação na Cidade Mário Bernardino (falecido em março do ano passado) e de outros que ajudaram na construção do PV, que tem como meta conquistar uma cadeira na Câmara de Santos pela primeira vez.

Causa animal em evidência
A Câmara de Praia Grande realiza hoje, às 19 horas, audiência pública para discutir assuntos referentes à causa animal do Município. Esse é um dos assuntos que mais mobilizam a população, entidades e até mesmo integrantes da classe política. O evento será transmitido ao vivo nas páginas oficiais do Legislativo no Facebook e no YouTube.  

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

PLC da Câmara busca incentivar revitalização de centros históricos

EVENTO

Parlamento Jovem de Praia Grande toma posse em cerimônia no Palácio das Artes

LEIA A COLUNA

Governador sanciona amanhã lei das escolas cívico-militares

2
Entre em nosso grupo