Domingo, 13 de Outubro de 2024

DólarR$ 5,61

EuroR$ 6,08

Santos

20ºC

Mundo

Austrália registra quase 40 mil casos de infecções

O primeiro-ministro pretende ser fiel aos seus planos de reabrir a economia

Agência Brasil

03/01/2022 - segunda às 08h02

Austrália tem recorde de casos, mas mantém abertura econômica - Ammar Awad/Reuters

A Austrália registrou nesta segunda-feira, dia 3, um número recorde de quase 40 mil infecções da covid-19, mas o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que se manteria fiel aos seus planos de reabrir a economia.

"Mudamos de velocidade. Estamos gerindo de forma diferente para que possamos viver com o vírus. As pessoas podem continuar a trabalhar, as crianças podem voltar à escola quando a escola recomeçar. As pessoas podem manter os seus negócios abertos e ganhar a vida", disse Morrison à Nine Network television.

A região de New South Wales, a mais populosa e mais duramente atingida pela variante Ômicron, registrou 20.794 infecções, e o estado vizinho de Victoria, o segundo mais populoso, notificou hoje 8.577 casos.

As hospitalizações em New South Wales totalizaram nesta segunda-feira 1.204, o número mais elevado desde 23 de setembro, enquanto que em Victoria as autoridades sanitárias pediram às pessoas que só procurem os serviços de emergência em casos "absolutamente necessários".

O governo Morrison - que no fim de semana passado mudou a definição de contato próximo, favorece a utilização de testes domiciliares e está empenhado em administrar a vacina de reforço - é fortemente criticado por se recusar a subsidiar testes ou a dar qualquer outra ajuda financeira, como fez no início da pandemia.

"Mudamos as engrenagens com a Ômicron. Os requisitos para teste, isolamento, tudo isso mudou porque a Ômicron, como sabemos agora, é 75% menos virulenta e menos severa do que a variante Delta". E acrescentou: "se você foi hospitalizado agora é porque não foi vacinado ou porque tem a  Delta e não a Ômicron".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

PROGRAMA ACREDITA

Saiba mais sobre programa que oferece crédito para pequenos negócios

INSS

Central de atendimento telefônico do INSS não funciona neste sábado

IBGE

IBGE diz que setor de serviços cai 0,4% em agosto

2
Entre em nosso grupo