Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

PRAIA GRANDE

Visita especial! Papai Noel leva alegria para crianças internadas no Hospital Irmã Dulce

"Eu estou muito feliz. Não estava esperando. Foi uma surpresa e alegrou muito o meu Natal e da minha mãe também. Jamais vou esquecer desse dia", agradeceu o jovem de 10 anos, Wesley Jorge Apolônio, que estava internado na ala pediátrica

da Prefeitura de Praia Grande

27/12/2023 - quarta às 00h01

Jovens ganharam presentes e tiraram fotos com o 'Bom Velhinho' no Natal - PMPG

ma visita especial animou o Natal das crianças internadas na ala  pediátrica do Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande. O Papai  Noel distribuiu muito amor, palavras de carinho, sorrisos, abraços e  também tirou muitas fotos. Para deixar a data mais inesquecível, a  garotada ainda ganhou presentes do ‘Bom Velhinho’ como jogos e  brinquedos. Um momento que jamais será esquecido por esses  ‘guerreirinhos’.

A surpresa encheu de emoção os corredores do Hospital Irmã Dulce. Além  das crianças, os adultos também entraram no clima natalino e curtiram  a visita. Muitos fizeram questão de cumprimentar o Papai Noel. As  inúmeras fotos também foram constantes mesmo com este público de mais  idade, prova do sucesso da principal estrela do Natal.

“Eu estou muito feliz. Não estava esperando. Foi uma surpresa e  alegrou muito o meu Natal e da minha mãe também. Jamais vou esquecer  desse dia”, agradeceu o jovem de 10 anos, Wesley Jorge Apolônio, que  estava internado na ala pediátrica para fazer exames.

A mãe de Wesley e moradora do Bairro Quietude, Alexandra Apolônio  Freitas da Silva Santos, ficou visivelmente emocionada com a surpresa  que trouxe muita alegria ao filho. “Esse momento não tem preço. É algo  que traz alegria para ele nessa etapa difícil que é ficar internado.  Agradeço ao Papai Noel e todos que colaboraram para isso”, declarou,  com o olho marejado.

Felicidade – Ao contrário do Bom Velhinho ‘original’ que mora em uma  aldeia no Polo Norte, o que visitou o Irmã Dulce tem uma outra  identidade. Trata-se do médico Alexandre Andrade. Ao final da visita  na unidade hospitalar, o clínico geral ressaltou a satisfação em poder  levar felicidade para as crianças internadas no dia de Natal.

“É com imensa alegria e gratidão que venho desenvolvendo essa  atividade no dia do Natal. A figura do Papai Noel é importante para as  crianças e a visita faz uma grande diferença. No meio de tantas coisas  ruins, precisamos fazer algo de bom. Que mais pessoas tenham  iniciativas como essa para expandir a alegria pelo mundo. Ano que vem  tem mais”, afirmou o médico.

O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow, fez  questão de participar da atividade e agradeceu todo empenho de Andrade  em colaborar para que os jovens tivessem um momento de descontração e  carinho no Natal. “São iniciativas como essa que nos deixam ainda mais  motivados. Tenho certeza que esse momento jamais sairá da memória  dessas crianças”, disse.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo