Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,41

EuroR$ 5,80

Santos

28ºC

Litoral

UTIs da região tem aumento de 52% no número de internados por Covid-19; foram 226 novos casos em 24h

Autoridades de saúde reforçam a importância da população de proteger adequadamente

Redação BS9

07/01/2022 - sexta às 10h24

Há também outros 2.398 casos suspeitos de infecção aguardando resultados de exames - (foto: Freepik)

Os casos de internação por Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Baixada Santista voltaram a subir após as comemorações de fim de ano.
 
No último mês o aumento foi de 52,3%, sendo 58 leitos ocupados apenas na primeira semana de 2022. Em Santos, a ocupação de leitos subiu de 34 para 41. Guarujá está com 11 leitos ocupados, enquanto em São Vicente são dois.
 
Já Praia Grande e Cubatão também registram dois leitos com pacientes internados por Covid-19. As cidades de Bertioga e Itanhaém não há ninguém na UTI pela doença. Em Mongaguá e Peruíbe não há leitos do gênero.
 
Casos aumentando novamente
Nesta quinta-feira, dia 6, foram seis óbitos confirmados por Covid-19 em toda região. Duas em Cubatão, duas em Guarujá, uma em Santos e uma em São Vicente. As cidades da região ainda investigam outras 121 mortes.
 
Ao todo, 226 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença nas últimas 24 horas. Há também outros 2.398 casos suspeitos de infecção aguardando resultados de exames.
 
Com todos esses aumentos e visando evitar uma sobrecarga na rede de saúde, as secretarias municipais de Saúde reforçam a importância da população completar o esquema vacinal, assim como manter o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e também que evitem aglomerações.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

SAÚDE

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá será entregue no dia 25

EVENTO

Festival une meio ambiente, cultura, moda, empreendedorismo e tradição em Cubatão

2
Entre em nosso grupo