Terça, 09 de Junho de 2026

DólarR$ 5,20

EuroR$ 6,00

Santos

26ºC

MEIO-AMBIENTE

São Vicente inaugura primeiro espaço de Eco Troca do município

Programa estreia neste dia 12 de maio, às 11h, na Viela Cinquenta e Oito, 171, no Jóquei Clube

Da Redação

09/05/2026 - sábado às 11h00

Neste dia 12 de maio, às 11h, na Viela Cinquenta e Oito, 171, no Jóquei Clube, São Vicente irá inaugurar o projeto Recicla SV, por meio do primeiro espaço de Eco Troca do município, local onde os moradores poderão levar embalagens plásticas e trocá-las por moedas que poderão ser utilizadas para resgatar itens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.



O Espaço Eco Troca inaugura uma dinâmica diferente de relacionamento com os resíduos, na qual a proposta cria um incentivo direto à participação e reforça, na prática, o valor dos materiais recicláveis no cotidiano.



O programa é uma combinação de inclusão e sustentabilidade, unindo o poder público, cooperativas e população. A expectativa é ampliar a adesão à coleta seletiva e estimular uma mudança de comportamento consistente, conectada à realidade da cidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CURSO

Começam as aulas do 'Caminho da Capacitação', Programa do Fundo Social de Cubatão

EVENTO

Crianças de escola de São Vicente conquistam 1º lugar em festival de dança em Santos

EVENTO

Revelando SP Iguape recebe 62 mil pessoas e encerra edição 2026

2
Entre em nosso grupo