Quarta, 24 de Junho de 2026

DólarR$ 5,19

EuroR$ 5,91

Santos

18ºC

MEIO-AMBIENTE

São Vicente inaugura primeiro espaço de Eco Troca do município

Programa estreia neste dia 12 de maio, às 11h, na Viela Cinquenta e Oito, 171, no Jóquei Clube

Da Redação

09/05/2026 - sábado às 11h00

Neste dia 12 de maio, às 11h, na Viela Cinquenta e Oito, 171, no Jóquei Clube, São Vicente irá inaugurar o projeto Recicla SV, por meio do primeiro espaço de Eco Troca do município, local onde os moradores poderão levar embalagens plásticas e trocá-las por moedas que poderão ser utilizadas para resgatar itens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.



O Espaço Eco Troca inaugura uma dinâmica diferente de relacionamento com os resíduos, na qual a proposta cria um incentivo direto à participação e reforça, na prática, o valor dos materiais recicláveis no cotidiano.



O programa é uma combinação de inclusão e sustentabilidade, unindo o poder público, cooperativas e população. A expectativa é ampliar a adesão à coleta seletiva e estimular uma mudança de comportamento consistente, conectada à realidade da cidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTO

Morena Leite encerra evento de capacitação em Registro

DIREITOS HUMANOS

Guarujá inicia mapeamento de casas de religião de matriz africana

OPORTUNIDADE

PAT de São Vicente oferece mais de 80 vagas de empregos em diversos setores

2
Entre em nosso grupo