Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

SAÚDE

São Vicente começa aplicação da nova dose de reforço da Pfizer Bivalente

A Bivalente garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia do coronavírus e suas variantes, e estará disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) de segunda a sexta

da Prefeitura de São Vicente

11/12/2023 - segunda às 09h00

Fase contempla idosos e imunocomprometidos acima de 12 anos; imunizante é aplicado em todas as unidades de saúde - PMSV

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) passa a aplicar, a partir desta sexta-feira (8), a nova dose de reforço da vacina Pfizer Bivalente em pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos acima de 12 anos. Vale destacar que, para ser contemplado com esse reforço, é necessário ter recebido a última dose da vacina Bivalente há mais de seis meses. A decisão busca amenizar a situação epidemiológica da covid-19 no Brasil e as preocupações com o cenário atual dos casos.

A Bivalente garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia do coronavírus e suas variantes, e estará disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) de segunda a sexta, das 9h às 16h30. Já o posto de vacinação do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro) aplica o imunizante de segunda a sábado, das 10h às 19h.

A Sesau reforça que, para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação para comprovar que o munícipe está no período adequado para receber a nova dose.

Segundo a secretária da Saúde, Michelle Santos, a aplicação desta dose de reforço desempenha um papel crucial na proteção contínua contra a doença. "Essa medida é essencial para fortalecer a resposta imunológica. Além de aumentar a eficácia da imunização, a dose de reforço contribui para reduzir a transmissão do vírus, protegendo não apenas o indivíduo vacinado, mas, também, a população em geral. Ao priorizar essa prática, estamos promovendo a saúde pública e ampliando os esforços para superar os desafios persistentes da pandemia".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo