Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

CARNAVAL 2024

Santos: Cidade conhecerá a nova corte carnavalesca para o carnaval 2024

O júri será formado por personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult)

da Prefeitura de Santos

10/12/2023 - domingo às 00h01

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

Neste domingo (10), a Cidade conhecerá a nova corte carnavalesca para o carnaval 2024, com a realização do concurso do Rei Momo, rainha e princesa, que será realizado a partir das 14h, no Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde de Rio Branco, 48, Centro Histórico), com mais de oito horas de programação gratuita.

Sambistas da região ao logo do dia, show de encerramento com 'Os Originais do Samba' e apresentação da bicampeã do carnaval santista Unidos dos Morros vão garantir a animação da festa. 

Durante o concurso, as coroas de rainha e princesa serão disputadas por cinco candidatas: Gisele da Silva (Unidos dos Morros), Arlene Pereira Marcolino (União Imperial), Carolina Pereira Batista (Independência), Priscila Mara Gomes de Almeida (Banda Vila Belmiro) e Priscila Dias da Silva (Mocidade Amazonense). Todas serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba.

Já a disputa para o cargo de monarca do carnaval será mais acirrada, com a participação recorde de sete candidatos: Aurélio Bezerra Júnior (União Imperial), Dionísio Soares Pinheiro Júnior (Banda Nação Imperial), Fábio Rocha Baptista (Bandeirantes do Saboó), Renan de Carvalho Elias (Mocidade Amazonense), Wilson Passos Conrado (Brasil), Wendel Welington Veigas (Sangue Jovem) e Osni Pereira de Jesus Gouveia (Unidos da Zona Noroeste). Eles serão analisados pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

O júri será formado por personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo