Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

GERAL

População de São Vicente e região conta com novo serviço para emissão de RG no Centro de Integração

O serviço, tem como objetivo identificar a população, e garantir sua individualidade, tornando-o visível, além de oficializar o cidadão nos diversos atos da vida em sociedade.

Beatriz Hanna

08/07/2024 - segunda às 12h00

Prefeitura de São Vicente

Nesta sexta-feira (05), o Centro de Integração da Cidadania (CIC) São Vicente, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de São Vicente, inaugurou a nova sala de atendimento para emissão de 1ª e 2ª vias de RG. 

 

A novidade, já presente em outras 10 unidades do CIC (Leste, Norte, Feitiço da Vila, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Casa da Cidadania e Juquiá), garante ainda mais benefícios para a população em um só espaço, uma vez que antes o local realizava apenas o agendamento, e agora contará com o serviço completo, já com emissão. Estes CICs somaram juntos mais de 10,5 mil atendimentos no período de janeiro a maio de 2024. 

 

Para o Secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano, a implementação do serviço do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD) no Centro de Integração da Cidadania (CIC) de São Vicente é uma conquista significativa para a nossa comunidade. “Este serviço facilita o acesso da população a documentos essenciais, como a carteira de identidade, que são fundamentais para o exercício pleno da cidadania”.

 

“A presença do IRGD no CIC São Vicente simplifica o processo de emissão de documentos, reduzindo filas e tempos de espera, e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente. Isso é especialmente importante para as pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter a documentação necessária para acessar serviços básicos de saúde, educação e assistência social”, destacou Raul. 

 

O serviço, tem como objetivo identificar a população, e garantir sua individualidade, tornando-o visível, além de oficializar o cidadão nos diversos atos da vida em sociedade. 

 

Para o atendimento, que acontece de segunda a quinta-feira, das 9 às 16 horas, é necessário o agendamento pelo APP, recepção, ou telefones do CIC: (13) 3467-2997 e (13) 3467-5209, além da apresentação da certidão de nascimento ou casamento original, e para menores de 16 anos, estarem acompanhados de responsável legal e apresentar documento com foto.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Hospital Regional Jorge Rossmann divulga calendário do Programa de Visita à Maternidade

HABITAÇÃO

Projeto Câmera Habitação leva câmeras de segurança para 25 conjuntos habitacionais de Praia Grande

DIVERSÃO

Praia Grande revitaliza playground na orla do Canto do Forte

2
Entre em nosso grupo