Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

SANTOS

Novo espaço atende pessoas com síndromes gripais

O lugar funcionará no Clube Atlético Santa Cecília, na Aparecida

Redação BS9

09/01/2022 - domingo às 18h06

Espaço deixou de ser posto externo de vacinação contra a Covid-19 - Foto: Arquivo/PMS

A partir desta segunda-feira, dia 10, a Prefeitura de Santos disponibiliza mais um centro de atendimento às síndromes gripais, que funcionará no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269 - Aparecida), de segunda a sexta-feira, o qual deixa assim de ser posto externo de vacinação contra a Covid-19. 

Devido à necessidade de organização e logística de entrega de materiais e insumos, o funcionamento no primeiro dia será das 10h às 15h - nos demais, iniciará às 8h.

Com a abertura deste novo centro, as policlínicas da região da orla não realizarão mais o atendimento às pessoas com sintomas gripais - o que vinha sendo feito das 13h às 15h. 

As policlínicas da orla são Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Gonzaga, Pompeia/José Menino e Campo Grande.

Como funcionará em substituição às policlínicas, o atendimento será exclusivo aos munícipes de Santos de qualquer bairro, que devem levar documento com foto e comprovante de residência.

Ampliação
"Percebemos a necessidade de ampliar o serviço de atendimento às síndromes gripais devido à demanda dos últimos dias. 

Neste centro, o horário de funcionamento será maior e ofereceremos uma estrutura mais confortável para os munícipes, além de manter as policlínicas para os seus atendimentos de rotina", afirma o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

Ao chegar no centro de atendimento, os munícipes passarão por um acolhimento inicial e, na sequência, pelo atendimento médico para melhor avaliação dos sinais e sintomas.

A Prefeitura de Santos também está em tratativas para iniciar um novo centro de atendimento às síndromes gripais para os moradores dos Morros e dos bairros da Região Central, que também substituiria o atendimento das policlínicas destas localidades. Além disso, há a possibilidade de ampliação de equipe assistencial na UPA Zona Noroeste.

Vale lembrar que, desde 24 de dezembro, estão em funcionamento os centros de triagem 24 horas nas UPAs Central e Zona Leste (tendas na área externa) e Zona Noroeste (Ginásio Nobregão, no Centro Esportivo M. Nascimento Jr).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Projeto "Gabinete Aberto" leva alunos de escola de São Vicente para conhecerem Prefeitura

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

2
Entre em nosso grupo