Sábado, 27 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,47

Santos

21ºC

PROGRAMA

Na Páscoa, teatro 'Rua da Amargura' reconta Paixão de Cristo com cultura popular em SV

Criada em 2007, a montagem reúne mais de 50 artistas da Baixada Santista em sua nova temporada anual, rememorando a Paixão de Cristo sob a ótica do teatro mambembe quando chega à praça

da Redação BS9

27/03/2024 - quarta às 00h01

Encenação anual reúne atores, coro e banda em temporada gratuita no Parque Cultural Vila de São Vicente - Divulgação

Com referência das manifestações populares de nosso País, a encenação 'Rua da Amargura' inicia a sua temporada gratuita na noite de Páscoa (dia 31), às 20 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº, Centro). Trata-se de evento realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo com Gestão e Produção da APAA e correalização da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.

Criada em 2007, a montagem reúne mais de 50 artistas da Baixada Santista em sua nova temporada anual, rememorando a Paixão de Cristo sob a ótica do teatro mambembe quando chega à praça. Com direção de Lucas Magalhães e Rodrigo Caesar, e texto de Jobson Ricciardi, o espetáculo seguirá com sessões gratuitas aos sábados e domingos (de 6 a 14 de abril), sempre às 20 horas no mesmo parque.

Ali, em formato semi-arena, o teatro de rua narrado por clowns, conta também com banda musical e coro, que embala as cenas por meio do cancioneiro popular. O espetáculo incorpora o melodrama, a linguagem circense e festejos da cultura brasileira. Nesse sentido, referenciando o Bumba-meu-boi, a Bandeira do Divino, os Farricocos da Procissão do Fogaréu e os grupos nordestinos Azul e Encantado.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SANTOS

Exposição de carros antigos terá dezenas de 'Fordinhos' e outros modelos

PROGRAMA

Chorinho no Aquário recebe pela primeira vez o som de Ary Borges Quarteto

CULTURA

Gibiteca recebe cartunista para bate-papo sobre HQ que se passa em Santos

2
Entre em nosso grupo