Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

GARRA VICENTINA

Há 12 anos, Ângela Maria deixa o dia letivo dos alunos muito mais saboroso

Há 12 anos a merendeira vive a rotina de poder proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pequenos, através de um saboroso tempero

da Prefeitura de São Vicente

03/04/2024 - quarta às 00h01

O trabalho de Ângela Maria não é fundamental somente para a qualidade da educação na Cidade, mas, também, é responsável pelo bem-estar pessoal da cozinheira - PMSV

Uma pitada de carinho, duas xícaras de amor e uma colher cheia de dedicação. Essa é a receita que Ângela Maria prepara todos os dias para as crianças da UE Vila Jockey. Há 12 anos a merendeira vive a rotina de poder proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pequenos, através de um saboroso tempero.

Antes, ela trabalhava como autônoma no camelódromo de São Vicente. Ao tomar conhecimento da abertura de concurso para a função de merendeira escolar, não exitou em realizar sua inscrição. Cozinhar já era um prazer para Ângela. "Eu sempre gostei de cozinhar e, aqui, para as crianças então, é a minha alegria".

Acompanhada de uma equipe com outras mulheres, a merendeira inicia sua rotina na cozinha às 7h, quando prepara café aos professores. Logo após, começam os preparativos para o almoço das crianças que estudam de manhã. Durante a tarde, é preparado outro almoço aos alunos do período vespertino.

Grande parte das crianças da rede municipal vive uma realidade carente, então aproveitam a oportunidade que as escolas oferecem de poder saborear um cardápio completo durante a semana. Ângela tem dimensão da importância do seu trabalho na vida de cada pequeno. "Eu sempre penso neles, porque às vezes a comida que eles comem aqui, alguns não têm a oportunidade de comer em casa. A merenda daqui é de primeira linha!". 

A merendeira destaca a importância de respeitar a singularidade de cada aluno. "Na hora de servir, coloco a comida com muito carinho, respeitando o que eles querem comer. Sempre uma atenção focada neles. De barriga cheia eles brincam melhor, prestam mais atenção nas atividades e voltam pra casa se sentindo bem", completa.

O trabalho de Ângela Maria não é fundamental somente para a qualidade da educação na Cidade, mas, também, é responsável pelo bem-estar pessoal da cozinheira. "Para mim, esse trabalho é tudo. Eu amo ir à escola e cozinhar para eles. É o que eu mais gosto, e o que sei fazer de melhor. Sou retribuída com o carinho de cada criança ao elogiar minha comida. Isso não tem preço". 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo