Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

MEIO AMBIENTE

Guarujá promove mutirão de limpeza na Praia do Tombo

Os inscritos precisam levar luvas resistentes a coleta de lixo, máscara, álcool gel, calças e blusas compridas para proteger a pele de insetos e protetor solar. Também é recomendado levar garrafa de água reutilizável, repelente e boné

da Prefeitura do Guarujá

10/12/2023 - domingo às 00h01

Evento aberto ao público contará com diversas atividades que visam conscientizar sobre a importância de manter os oceanos livres de lixo - PMG

Com o objetivo de conscientizar sobre a erradicação do lixo no oceano, rios, cachoeiras e praias, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Sea Shepherd Brasil, realizará a campanha 'Ondas Limpas', na Praia do Tombo (em frente à Avenida Prestes Maia, 330), neste sábado (9), das 9h às 13 horas.

Será um evento gratuito, com aproximadamente 30 voluntários, que devem previamente se inscrever no formulário disponibilizado abaixo, sendo uma inscrição por pessoa. Os inscritos precisam levar luvas resistentes a coleta de lixo, máscara, álcool gel, calças e blusas compridas para proteger a pele de insetos e protetor solar. Também é recomendado levar garrafa de água reutilizável, repelente e boné.

O secretário de turismo, Fábio Santos, falou sobre a importância da ação. "Devemos ter o sentimento de alimentar o amor pela natureza que nos fornece tanto, e compreender a necessidade de retribuir através da preservação", afirmou.

Além disso, a ação contará com diversas atividades. A partir das 9 horas terá alongamento com yoga; às 9h40 haverá uma introdução sobre o tema do lixo marinho com a presidente da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil; às 10 horas começa a limpeza que irá durar uma hora. Em seguida, todos os voluntários se encontram para separação e contagem dos resíduos e, às 13 horas, acontece o fechamento do evento com uma reflexão.

Inscrição
Para se inscrever basta acessar a plataforma Sympla e preencher com os dados solicitados clicando aqui.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo