Sábado, 05 de Julho de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,38

Santos

18ºC

DIVERSÃO

Festival Mais leva programação musical a três pontos de Santos a partir desta sexta

Além dos inscritos, o Mais terá como convidada nesta edição a santista Rafa Laranja.

Robson de Castro

04/12/2024 - quarta às 18h00

O 'Festival Mais - Música Autoral e Independente Santista' chega à 7ª edição (segunda deste ano) com diversas atrações gratuitas nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8). Nos três dias, o evento apresentará 12 shows, abrindo espaço na cena cultural para artistas independentes em três palcos: Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida) e Novo Quebra-Mar (José Menino).

 

Esta edição teve recorde de inscritos. A primeira aconteceu em agosto, com 56 candidatos, e nesta foram 233 inscritos. Os 11 selecionados mostrarão a diversidade rítmica do País traduzida nos trabalhos dos músicos da Baixada.

 

Além dos inscritos, o Mais terá como convidada nesta edição a santista Rafa Laranja. A música instrumental também estará presente: tem Varo, com a afrolatinidade brasileira e os consagrados e premiados guitarristas Fillipi Dias e Mauro Hector. Participa ainda a talentosa Annie Marie, dona de mais de 15 milhões de plays nas suas músicas. O encerramento promete agradar os amantes de forró, com Diego Alencikas e banda.

 

"Temos a missão de juntar gente criativa, celebrando a música autoral e independente da região. E tem dado supercerto, como mostra o salto de interessados nas inscrições. Isso nos motiva cada vez mais", afirma o músico e produtor Ugo Castro Alves, idealizador do festival. Mais informações estão disponíveis no Instagram: @festivalmais.

 

UNIÃO DE MÚSICOS

O Festival Mais teve início em 2013, quando Ugo teve a iniciativa de juntar diversos compositores da Baixada Santista para uma apresentação. Desde então, centenas de artistas e manifestações culturais passaram pelos diferentes formatos do Festival, que teve a versão Mostra, Elas, Verão e Ocupação, até amadurecer e tomar a forma do Festival Mais nos moldes atuais.

No período da pandemia, o evento contou com transmissão ao vivo on-line de mais de 20 horas de música, criando a ponte entre público e artistas no difícil de período de reclusão. Ainda dentro deste cenário, em parceria com o Sesc-Santos, realizou ação formativa para autogerenciamento de carreira de 15 compositores. Em sua história também já documentou a carreira de quatro artistas independentes da região, produzindo curtas-metragens. O Mais conta com recursos financeiros de emenda parlamentar municipal e apoio da Prefeitura de Santos. 

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (6) - Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra)

18h - Augusto Pakko

19h - Leandro Zazá

20h - Rafa Laranja

 

Sábado (7) - Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida)

16h - Varo

17h - Mauro Hector

18h - Carolina Andrade

19h - Último Banco do Bar

20h - Anne Marie

 

Domingo (8) - Novo Quebra - Mar (orla do José Menino)

16h - Filippe Dias

17h - Preta Jô

18h – Casa Rasta

19h - Diego Alencikas

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SOCIAL

Mongaguá realiza mutirão de saúde para pessoas em situação de rua no Abrigo Emergencial de Inverno

CONSCIENTIZAÇÃO

Itanhaém lança campanha "Se liga, sujou limpou!" para reforçar limpeza urbana com apoio da população

REGRAS

Santos cria lei para manifestações artísticas em espaços públicos

2
Entre em nosso grupo