Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

Polícia

Espanhol suspeito de colocar drogas em navios é preso em Guarujá

O homem estava foragido da Justiça e foi capturado no Sítio Conceiçãozinha

Redação BS9

11/01/2022 - terça às 17h33

O suspeito prestaria serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações que rumavam para Europa - Helder Lima/PMG

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic de Santos capturaram na terça-feira, dia 11, em Guarujá, um espanhol que estava foragido da Justiça, suspeito de tráfico de drogas no Porto de Santos.
 
A equipe realizava ininterruptas ações de campo quando conseguiu descobrir que um carregamento de drogas poderia ser embarcado em um navio, na margem direita do Porto, ou seja, no Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá.
 
Os investigadores diligenciaram até o local e observaram à distância quando puderam avistar dois indivíduos em atitude suspeita, carregando uma mochila. Eles decidiram proceder a abordagem. Os suspeitos fugiram em sentidos diversos, mas os policiais civis conseguiram deter um dos indivíduos.
 
Em pesquisas foi verificado que o homem, um espanhol de 34 anos, era procurado, fruto de investigações da Polícia Federal. Em contato com a Polícia Federal de Santos e de Vila Velha (ES), foi confirmado o pedido de prisão preventiva do suspeito, após a realização da Operação Morgan, deflagrada pelas unidades federais citadas.
 
Segundo os policiais federais, o suspeito prestaria serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações que rumavam para Europa, e integrava organização criminosa.
 
Conduzido até a unidade policial, e após os registros de praxe, o homem foi encaminhado à cadeia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo