Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

AÇÃO

Escola Municipal João Gonçalves doa tampinhas para campanha do Fundo Social de PG

A unidade atende cerca de mil alunos, do 6º ao 9º ano, nas faixas dos  10 aos 14 anos. Ao longo dos últimos anos, estes alunos foram  incentivados a levarem as tampinhas para a unidade escolar

da Prefeitura de Praia Grande

03/04/2024 - quarta às 15h48

População carente da Cidade é beneficiada com a ação - PMPG

A Escola Municipal João Gonçalves, que fica no Bairro Aviação,  realizou a doação de tampinhas de garrafa PET para o Fundo Social de  Solidariedade. A entrega ocorreu na terça-feira (2), no anfiteatro da  unidade escolar. Centenas de alunos participaram da arrecadação. As  tampinhas serão usadas para aquisição de cadeira de rodas que ficam à  disposição dos moradores carentes da Cidade.

A unidade atende cerca de mil alunos, do 6º ao 9º ano, nas faixas dos  10 aos 14 anos. Ao longo dos últimos anos, estes alunos foram  incentivados a levarem as tampinhas para a unidade escolar.

De acordo com, ela e outros colegas de profissão incentivaram os  alunos a levarem tampinhas para a escola. “Foram os próprios alunos  que falaram sobre essa iniciativa do Fundo Social. Uma boa parte deles  se empenhou e no número de materiais foi aumentando. Além de trabalhar  a questão solidária, também destacamos a questão ambiental de forma  multidisciplinar, com o apoio de outros professores da escola”,  comentou a professora que coordenou a ação, Adriana Mendes.

Segundo a diretora da unidade, Walesca Soares Barbosa, a campanha foi  bem recebida pelos jovens. “Vejo muita empatia nesse trabalho feito  pelos professores. Os alunos sabem que vão ajudar o próximo. Vamos  continuar o projeto para que os estudantes sigam entregando as doações  e transformando essas tampinhas em mais cadeiras”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria  Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, foi pessoalmente à unidade receber  a doação e parabenizou os alunos pelo carinho e engajamento. “Toda vez  que venho a unidade escolar saio feliz por ver que jovens estão  empenhados em ajudar as pessoas. É maravilhosa essa iniciativa, quero  parabenizar a todos que participaram”.

Campanha - Desde 2019, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande  realiza a campanha de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio e  tampinhas de garrafas pet. A ação busca utilizar o material para  aquisição de cadeiras de rodas para a população carente. Qualquer  pessoa pode participar.

Doação - Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos  nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver)  ou ainda na sede do Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo  Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é o  seguinte: 3496-5001.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo