Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

Litoral

Começa nesta semana o desconto para ônibus intermunicipais

Alunos e professores podem preencher formulário solicitando benefício

Redação BS9

04/01/2022 - terça às 09h10

As vendas dos créditos eletrônicos serão iniciadas a partir do dia 1º de fevereiro - Divulgação/EMTU

Alunos e professores da Baixada Santista que utilizam ônibus intermunicipais podem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa a partir desta segunda-feira, dia 3.
 
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) afirmou que as escolas já podem atualizar o cadastro dos estudantes e docentes na nova versão do banco de dados.
 
Com isso, todos poderão preencher os formulários de solicitação do Passe Escolar que estarão disponíveis no portal da EMTU a partir da próxima segunda-feira, dia 10.
 
Durante todo o mês de janeiro, não haverá cota para compra de créditos para nenhum dos programas. Quem utiliza o Meia Tarifa pode usar o cartão normalmente caso tenha saldo de créditos.
 
As vendas dos créditos eletrônicos, tanto para o Passe Livre quanto para o Meia Tarifa, para quem estiver com a solicitação aprovada pelo site serão iniciadas a partir do dia 1º de fevereiro. 
 
Novidade digital
Neste ano, a EMTU não vai enviar cartões para as escolas. Assim que a situação for aprovada, é preciso solicitar um novo cartão pelo aplicativo TOP, disponível para Android e iOS.
 
Quem preferir pode ir até um dos mais de 80 pontos físicos disponibilizados para a emissão do cartão que podem ser conferidos no site. Este processo é válido para quem já possuía o cartão BOM Escolar no ano passado.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Projeto "Gabinete Aberto" leva alunos de escola de São Vicente para conhecerem Prefeitura

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

2
Entre em nosso grupo