Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

TAPA-BURACO

Cidade do Guarujá aplica 6 mil toneladas de asfalto em 160 ruas e avenidas

A quantidade de vias trabalhadas e asfalto empregado são referentes ao período de 1º de janeiro até 11 de dezembro. Com isso, 52.336 metros quadrados de asfalto foram repostos em diversas ruas e avenidas

da Prefeitura do Guarujá

13/12/2023 - quarta às 16h28

Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 11 de dezembro de 2023 - PMG

Preservando as vias da Cidade, a Prefeitura de Guarujá realizou serviços de tapa-buraco em 160 ruas e avenidas durante este ano. Para atender a demanda, foram utilizadas 6.542 toneladas de massa asfáltica. Os serviços são feitos diariamente pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

A quantidade de vias trabalhadas e asfalto empregado são referentes ao período de 1º de janeiro até 11 de dezembro. Com isso, 52.336 metros quadrados de asfalto foram repostos em diversas ruas e avenidas.

Para concretizar os serviços, a Prefeitura dispõe de cerca de 30 profissionais capacitados. Além disso, dois caminhões térmicos, dois caminhões basculantes e dois veículos para transporte de profissionais e equipamentos são utilizados diariamente.

Programação

A Secretaria de Operações Urbanas segue à risca a agenda de vias a serem beneficiadas. O cronograma é montado a partir de vistorias técnicas e solicitações de munícipes por meio da própria Seurb ou da Ouvidoria Geral do Município. São levados em consideração o fluxo rotineiro de veículos na via indicada e a situação emergencial, como se há buracos que possam causar acidentes ou prejuízos materiais.

Percurso de ônibus municipais

Vias constantemente trabalhadas são as que compõem o trajeto de ônibus municipais. Com o alto fluxo de veículos de carga elevada, periodicamente equipes da Seurb realizam o tapa-buraco nestes locais. Este ano, o percurso inicial dos ônibus municipais que saem do terminal de passageiros de Vicente de Carvalho recebeu manutenção constante. O trajeto contempla as avenidas Senador Salgado Filho, Santos Dumont e Presidente Vargas, além das ruas Maranhão, Floriano Peixoto, Guilherme Backeuser e Mato Grosso.

Além delas, diversos outros pontos que são passagens de ônibus municipais são constantemente revitalizados, como as avenidas Helena Maria, Adhemar de Barros, Dom Pedro I, Caiçaras, Manoel Albino, Humberto Prieto Perez e Estrada do Pernambuco.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo