Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,41

EuroR$ 5,81

Santos

28ºC

Litoral

Cidade de Santos substitui mais de mil placas de trânsito e itens de orientação na orla

Os serviços foram realizados desde outubro

Redação BS9

03/01/2022 - segunda às 09h00

Os projetos executados fazem parte do amplo programa de renovação da sinalização do município - Raimundo Rosa/PMS

Mais de mil placas de trânsito e dispositivos de orientação foram substituídos na orla de Santos, em menos de três meses.
 
Em número exatos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) trocou, por peças novas ou reformadas, 859 placas de regulamentação e advertência. Os trabalhos foram realizados em etapas, a partir de meados de outubro, abrangendo trechos nos dois sentidos das avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão, Samuel Augusto Leão de Moura e Saldanha da Gama, além das alamedas dos canais. Nesses espaços e nas áreas de estacionamento a pintura da sinalização também foi refeita.
 
Também foram substituídas 52 placas indicativas de botoeiras (comuns e específicas para pessoas com deficiência visual) para o acionamento de semáforos de pedestres. Houve, ainda, a revisão das placas de ruas, com implantação ou troca de 138 dessas peças de identificação de vias públicas.
 
Epitácio e outras
Nos últimos dias também foi concluída a revitalização na Avenida Epitácio Pessoa, com substituição de 207 placas de sinalização. E ainda: Ruas Guaiaó (42 placas), Conselheiro Ribas e Conselheiro Lafayete (78 placas no total).
 
Entre os corredores de tráfego, o programa para renovação da sinalização viária já foi realizado na Av. Rangel Pestana, Av. Waldemar Leão, Praça André Freire/R. Prudente de Moraes, Av. Eng.º Luis La Scala Junior e Av. Cláudio Luiz da Costa; Av. Floriano Peixoto; ruas Frei Francisco Sampaio e Jurubatuba; ruas Azevedo Sodré, Amilcar Mendes Gonçalves e Bento de Abreu e ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.
 
Os projetos executados fazem parte do amplo programa de renovação da sinalização da cidade. As placas utilizadas são confeccionadas (unidades novas) e restauradas na Fábrica de Placas da própria CET-Santos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

SAÚDE

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá será entregue no dia 25

EVENTO

Festival une meio ambiente, cultura, moda, empreendedorismo e tradição em Cubatão

2
Entre em nosso grupo