Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

Litoral

Cenário da pandemia se agravando em Santos foi decisivo para adiar desfile das escolas de samba

O evento estava previsto para os dias 18 e 19 de fevereiro

Por Lucas Campos - Redação BS9

11/01/2022 - terça às 10h50

Prefeito Rogério Santos garantiu que evento deve acontecer ainda neste ano - (foto: divulgação/PMS)

Com o aumento do número de casos de Covid-19 e gripe em Santos, o desfile das escolas de samba foi adiado pelo prefeito Rogério Santos nesta segunda-feira, dia 10.
 
Em entrevista coletiva, ele disse que a decisão foi adiantada após pedido da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), que ficou preocupada com a situação.
 
"É a maior festa do nosso país, mas a gente não pode colocar as pessoas em risco. Esse é um momento de respito e que a gente tem que preservar as vidas das pessoas", disse Fábio Przygoda, presidente da Licess.
 
O Portal BS9 alertou na última semana para uma possível piora do cenário, levando em conta a aglomeração que estava ocorrendo nos ensaios promovidos nas quadras das escolas de samba da cidade.
 
"As pessoas estão testando positivo para o vírus da Covid e da gripe, mas não estão ficando internadas. Dos casos que hoje temos em Santos, 47% das pessoas internadas mais graves são pessoas que não estão com a vacina em dia. Ou não tomaram, ou estão com doses defasadas", explicou Rogério Santos.
 
Inclusive, ele disse que servidores da prefeitura estão infectados com Covid-19, incluindo o secretário de Saúde da cidade Adriano Catapreta.
 
"Santos é uma das cidades que mais vacinou no Brasil com a segunda dose, mas muitos santistas ainda não tomaram a terceira dose. Precisamos fazer a terceira dose e, se possível, logo a quarta dose", disse o prefeito.
 
O evento estava previsto para os dias 18 e 19 de fevereiro e ainda não tem uma definição de quando vai acontecer. Mas o prefeito garantiu que deve acontecer ainda neste ano.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo