Litoral
Não está descartada a possibilidade de cancelamento da temporada após esse prazo
Redação BS9
03/01/2022 - segunda às 14h09
O Costa Diadema ancorou na manhã de segunda-feira, dia 3, no Porto de Santos, e não teve novo embarque autorizado pela Anvisa - Alexandre Fernandes/BS9
As companhias de cruzeiros vão suspender suas operações no Brasil até o próximo dia 21. A decisão foi anunciada na tarde de segunda-feira, dia 3, pela CLIA (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros). Devido aos surtos de Covid-19 registrados durante viagens nas duas últimas semanas, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu urgência na interrupção da temporada 2021/2022.
No comunicado, a CLIA enfatiza que os casos consistem em "uma pequena minoria da população total a bordo". Mesmo assim, "busca alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas previamente aprovadas com este novo cenário".
A Anvisa suspendeu embarques em dois navios que estão em Santos. No domingo, dia 2, o MSC Splendida não teve sua saída autorizada pela agência reguladora. E na segunda, foi a vez do Costa Diadema. Com a decisão da associação das companhias de cruzeiros, o Costa Fascinosa, que também está no porto da cidade e tinha saída programada para a noite de segunda, não irá zarpar.
Ainda de acordo com a nota da CLIA, a temporada poderá ser cancelada na íntegra após o dia 21 "se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação".
Deixe a sua opinião
ver todos