Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,43

EuroR$ 5,82

Santos

28ºC

SANTOS FC

Velázquez aposta em pré-temporada por vaga no time

Zagueiro teve sequência de jogos interrompida após grave lesão muscular

Por Lucas Campos - Redação BS9

11/01/2022 - terça às 12h57

O zagueiro Emiliano Velázquez chegou ao Santos no dia 30 de agosto de 2021 e logo caiu nas graças da torcida - (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Desde a estreia do técnico Fábio Carille no comando do Santos, em 11 de setembro de 2021, o time da Vila Belmiro viu sua defesa melhorar de maneira significativa. Em seus 18 jogos a frente do time pelo Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu 15 gols e balançou as redes também 15 vezes.
 
Mas a diferença aconteceu mesmo nos últimos sete jogos do Brasileirão, quando o Santos sofreu apenas dois gols -contra Internacional e Cuiabá-, números que foram fundamentais para evitar o rebaixamento do clube.
 
O zagueiro Emiliano Velázquez chegou ao Santos no dia 30 de agosto de 2021 e logo caiu nas graças da torcida. Mas o jogador teve sua sequência de jogos interrompida depois de uma grave lesão muscular na coxa.
 
Agora, recuperado, ele aposta na pré-temporada para recuperar o tempo perdido e mostrar para Carille que tem plenas condições que disputar uma vaga na defesa do time.
 
"Muito feliz por rever a família e renovar as energias durante as férias. Agora é voltar mais forte. Trabalhei muito para conseguir iniciar as atividades em campo e estou pronto. A pré-temporada é o primordial. Retornei um pouco antes, mas já estava programado".
 
Durante o período em que o uruguaio ficou fora, o Santos viu o crescimento de Luiz Felipe na posição. A diretoria do clube ainda trouxe Eduardo Bauermann como reforço para 2022. Como Carille já disse que não pretende usar o esquema com três zagueiros na temporada, a briga pelas duas vagas promete ser boa.
 
"Eu quero o Santos FC grande sempre. Um clube que ganhe tudo e que brigue por todos os títulos. É o que todos nós queremos, e um grande clube, como é o Santos FC, tem que estar sempre lá em cima. Então vamos brigar por isso nesta temporada".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA

ESPORTE

Flamengo arranca vitória sobre o Bahia para liderar o Brasileiro

ESPORTE

De olho na liderança do Brasileiro, Fla e Bahia jogam no Maracanã

2
Entre em nosso grupo